
O técnico colorado Roger Machado admite que Fernando é uma “grande perda” para o momento do Inter, que vai entrar em uma nova sequência forte de jogos entre Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. O volante, que teve grave lesão no joelho na derrota para o Fluminense em casa, ainda está em fase inicial de tratamento e visitou os colegas no CT Parque Gigante no último final de semana.
“O Fernando esteve no clube no fim de semana. Esse primeiro momento é descanso, não tem o que fazer, é em casa. Ele veio recentemente dar um abraço em todo mundo. Desde o começo do ano, vínhamos fazendo a gestão de carga dele. Promovendo descanso e treino adequados. Infelizmente, o jogo tu não controla. E aconteceu depois de um jogo muito desgastante. Em um lance casual contra o Fluminense, teve esse problema. É uma grande perda, mas logo estará com a gente”, declarou Roger, à TV Bandeirantes.
Inter revela valor da dívida atualRoger também admitiu que foi impossível “desconectar” completamente da situação no Brasileirão durante as férias e que há senso de urgência nesta retomada para sair do Z4.
“Desconectar completamente a gente sabe que não dá. Trabalhamos muito duro para sairmos desta parada com condições de se afastar do Z4. Claro que tu não consegue desligar. O debate gira em cima disso, mesmo que a gente tenha ganho o Gauchão e feito as campanhas na Libertadores e na Copa do Brasil. Descansamos a cabeça, mas seguimos atentos ao que está sendo movimento do lado de fora. Existe a urgência no Brasileirão”, ampliou o treinador, que ainda citou jogos que não podem ser repetidos:
“A gente sente muito os pontos perdidos para o Fluminense e para o Mirassol em casa. Talvez um resultado melhor mesmo com o time modificado contra o Sport. No segundo tempo, poderíamos ter feito mais. Esses jogos pontualmente. E algumas derrotas dolorosas contra o Botafogo, que gera ambiente de desconfiança e tu leva para outras competições”.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Depois de longo tempo, o Inter volta a jogar na tarde deste sábado, 16h30, no Beira-Rio, diante do Vitória, na rodada de retomada do Brasileirão.
Rochet brilha com defesas importantes e se manifesta depois da vitória do Inter