
A direção do Inter segue otimista para ter o zagueiro Vitão disponível nos jogos de retomada do Brasileirão, a começar por sábado que vem, 16h30, diante do Vitória, no Beira-Rio. Recentemente, ele recebeu aplicação de dois jogos de gancho por parte do STJD em função das suas fortes falas depois da derrota para o Corinthians, em São Paulo, quando atacou a conduta da arbitragem.
“A gente sabe que aqui é sempre assim. Nosso time vinha de uma sequência boa, mas aqui a gente joga sempre contra 12. É sempre assim. Nunca que aquilo que o Bruno Henrique fez foi falta para segundo amarelo. No gol anulado, o Yuri Alberto já tinha tomado cartão e tinha que tomar outro para ser expulso. O lance do pênalti no Wesley o VAR nem chamou para olhar. Botam esses árbitros c… para apitar aqui e aí é sempre assim. Vai ser sempre 12 contra 11 nesta porcaria”, disparou Vitão, na ocasião.
D’Alessandro se coloca acima de Riquelme e responde se jogou mais que RenatoNos últimos dias, o Inter ingressou com um efeito suspensivo e tem otimismo nos bastidores para poder contar com Vitão já a partir de sábado. Mas, caso contrário, existe a chance de Clayton Sampaio reassumir o posto na zaga.
Clayton, aliás, foi quem iniciou o jogo-treino de sábado no CT Parque Gigante na vitória de 3×1 sobre o Brasil de Farroupilha ao lado de Victor Gabriel no miolo de zaga. Pela direita, a outra opção seria Gabriel Mercado, que vem retornando de longa lesão no joelho. Já o uruguaio Agustín Rogel se despediu do clube nesta parada.
Vindo de derrota para o Atlético-MG fora no último jogo antes da parada, o Inter precisa urgentemente reagir no Brasileirão para sair da zona do rebaixamento. O time atualmente é apenas o 17° colocado com 12 pontos em 11 jogos.