
Um dia depois de reafirmar o seu desejo de continuar no cargo, Alessandro Barcellos não é mais o vice-presidente de futebol do Inter. Segundo informações divulgadas pelo site GaúchaZH, o presidente Marcelo Medeiros fará o anúncio oficial dentro de instantes na coletiva de imprensa.
Barcellos foi escolhido como vice de futebol no início desse ano após o cargo ficar vago com a saída de Roberto Melo em meio às rodadas finais do Brasileirão do ano passado. A tendência é que Barcellos seja candidato à presidência no final do ano por uma corrente política contrária à atual situação. A Rádio Bandeirantes também trouxe mais informações:
#Inter | O documento que causou a demissão de Alessandro Barcellos. Aliança entre movimentos de oposição (e atual situação) incomodou o presidente. Junto com o vice de futebol saem outros três vices, além de diretores e assessores. Cerca de 10 baixas na gestão. @EsporteBandRS https://t.co/t0HfWcb7vd
— Thaigor Janke (@thaigorjanke) September 25, 2020
Também deixam o clube Nelson Pires (marketing), Victor Grunberg (administração), Humberto Busnello (4º vice eleito) e Flávio Ordoque (assessor da presidência).
Marcelo Medeiros, do Movimento Inter Grande (MIG), não poderá mais tentar um terceiro mandato pelas regras vigentes do clube. E deverá apoiar Alexandre Chaves Barcellos, atual vice-presidente eleito.
O primeiro turno do pleito está agendado para 25 de novembro, e as chapas devem ser inscritas até 30 dias antes.