
Além do próprio futebol, Matheus Henrique recebeu críticas por um motivo relativamente inusitado no último domingo, quando foi titular do Grêmio no empate em 1×1 diante do Palmeiras, na Arena, pelo Brasileirão: a cor de sua chuteira laranja, mas que, pelo vídeo, abriu margem para torcedores interpretarem que ela era vermelha.
Ciente da repercussão negativa entre alguns tricolores nas redes sociais, o camisa 7 gremista encerrou de vez o assunto com um post na web nesta segunda, quando também aproveitou para reforçar o seu comprometimento com a “tradição” do Grêmio:
“Estou recebendo muitas mensagens ofensivas sobre minha chuteira do último jogo. Só para deixar claro que não botei chuteira vermelha para afrontar a torcida do Grêmio, e a chuteira como está na foto é da cor laranja. Tenho o maior respeito e admiração pela tradição do clube e pela nossa torcida”, disse, antes de encerrar:
“Nunca me envolvi em polêmica dentro de campo, e muito menos fora dele, só para relatar que a minha intenção não foi afrontar de forma alguma. Deixo meu esclarecimento”.
O que falar dos “torcedores” que foram ofender o Matheus Henrique POR UMA CHUTEIRA… QUE AINDA É LARANJA
olha sem comentários pic.twitter.com/mGDoGFPR1L— Cachorro Gremista™🇪🇪🏆🏆🏆 (@HerickAnflor) September 21, 2020
Matheus Henrique é presença garantida no time titular do Grêmio nesta quarta-feira, 21h30, no Beira-Rio, no segundo Gre-Nal da história da Libertadores.