
Assim como o Internacional, o Grêmio também convive com uma série de desfalques para projetar o clássico Gre-Nal da quarta-feira, 21h30, no Beira-Rio, pelo Grupo E da Libertadores. Os zagueiros David Braz e Paulo Miranda estão suspensos, enquanto Pepê, Maicon, Geromel, Kannemann e Jean Pyerre se recuperam de lesões musculares.
Segundo informações do portal UOL Esporte nesta segunda, em matéria assinada pelo jornalista Jeremias Wernek, Pepê é quem mais tem chances de atuar o clássico. O atacante fez novos exames de imagens e tende a ser liberado.
Dos quatro restantes, ainda de acordo com o UOL, Kannemann e Jean Pyerre são os que mais têm chances de jogo. Geromel vive situação mais delicada, enquanto Maicon está fora da partida. Everton, vetado desde o jogo da Universidad Católica sob alegação de gripe, também deve ser ausência.
“Eu dei ordem para o DM de que nenhuma notícia mais sai daqui de dentro. Quarta-feira, vocês vão saber o time uma hora antes do jogo”, prometeu o técnico Renato Portaluppi depois de Grêmio 1×1 Palmeiras neste domingo.
Assim, um provável Grêmio tem Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Darlan, Matheus Henrique; Alisson e Pepê; Diego Souza.
O Grupo E da Libertadores segue com o Inter na liderança com 7 pontos, enquanto o Grêmio vem logo atrás com 4. Universidad Católica e América de Cali estão com 3 pontos.