
Assim como no primeiro jogo, o meia Alan Patrick voltou a perder pênalti pelo Inter contra o Maracanã-CE pela terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, após penalidade máxima marcada com revisão do VAR, o camisa 10 colorado arriscou uma cavadinha, que foi facilmente defendida pelo goleiro do time cearense, Rair.
Presente no elenco do Inter desde o primeiro semestre de 2022, Alan Patrick é o tradicional batedor de pênaltis do Inter, mas, até então, nunca havia cobrado desta forma. A forma como ele cobrou surpreendeu os torcedores presentes.
Alan Patrick tentou uma cavadinha no pênalti, mas só recuou a bola para o goleiro mesmo. pic.twitter.com/mjF7KMhgCR
— ⚽ (@DoentesPFutebol) May 22, 2025
Alan Patrick na pré-lista de Ancelotti
Vivendo uma grande fase apesar dos recentes pênaltis perdidos, Alan Patrick pode ser recompensado em breve com uma convocação à Seleção Brasileira. Ele está na pré-lista de 50 nomes do técnico Carlo Ancelotti para a estreia do italiano – ele fará a convocatória na próxima segunda-feira.
A primeira partida de Ancelotti pelo Brasil será no dia 5 de junho, fora de casa, contra o Equador, pelas Eliminatórias. Logo em seguida, no dia 10, terá partida contra o Paraguai, em jogo previamente agendado para São Paulo. Ainda há a chance de um jogo oficial da Seleção Brasileira acontecer em Porto Alegre em 2025 – saiba mais clicando aqui.