
Ex-jogador e treinador do Inter, tendo comandado o clube do Beira-Rio entre os anos de 2018 e 2019, Odair Hellmann está de volta ao futebol brasileiro. Nesta quarta-feira, ele foi anunciado oficialmente pelo Athletico, que publicou com entusiasmo uma nota sobre a sua contratação. O principal desafio será conduzir o Furacão de volta à Série A de 2026.
“O técnico traz a experiência de passagens por grandes clubes do Brasil e do exterior para a sequência da nossa temporada. No país, acumula trabalhos no Internacional, Fluminense e Santos. Também foi auxiliar técnico da Seleção Brasileira na conquista do ouro olímpico em 2016. Odair inicia as atividades no CAT Caju nesta quinta-feira, ao lado do auxiliar Fábio Moreno, do preparador físico Anderson Nicolau e do analista de desempenho Guilherme Vaz”, diz o anúncio do clube paranaense.
- Abel Braga monta seleção ideal da carreira com sete ex-jogadores do Inter; D’Alessandro sobra
- Ex-zagueiro do Inter, Lúcio publica primeira foto depois de sofrer acidente doméstico
No momento, o Athletico é apenas o 13° da Série B com 10 pontos em oito jogos, em uma campanha considerada decepcionante até o momento. O clube também segue vivo na Copa do Brasil, tendo se classificado às oitavas após eliminar o Brusque nesta semana.
Odair Hellmann chega ao novo time para substituir Maurício Barbieri, demitido no início deste mês, já começando os trabalhos no CT do Caju nesta quinta-feira. O ex-comandante colorado vinha treinando o Al-Raed, da Arábia Saudita, até março. Neste mesmo país, também comandou o Al-Riyadh, entre 2023 e 2024. No Brasil, além do Inter, também tem passagens por Fluminense e Santos.
Odair perdeu final contra o próprio Athletico
Curiosamente, Odair Hellmann perdeu a chance de vencer aquele que seria o maior título da sua carreira justamente contra o Athletico. Em 2019, comandando o Inter, ele sofreu derrotas de 1×0 e 2×1 nos jogos das finais da Copa do Brasil e amargou o vice. Na época, o Furacão era treinado por Tiago Nunes. Meses depois daquela derrota, Papito foi demitido do comando colorado.