
Enquanto se concentra no jogo contra o CSA, pela Copa do Brasil, o Grêmio já sabe da necessidade de conquistar um grande resultado também no próximo domingo, às 11h, contra o Bahia, na Arena, pelo Brasileirão. Para este duelo, o técnico Mano Menezes não poderá contar com o zagueiro Jemerson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, sofrido contra o São Paulo. A ausência do defensor acende um alerta no elenco, já que ele vinha sendo o único zagueiro destro disponível.
A boa notícia para o Tricolor é que o jovem Gustavo Martins está perto de voltar. O defensor retomou os treinos nos últimos dias e pode aparecer como opção contra o Bahia, o que evitaria um cenário indesejado para a comissão técnica.
O auxiliar Sidnei Lobo, que comandou o time na ausência de Mano, chegou a cogitar a entrada de Kannemann ao lado de Wagner Leonardo, deixando a defesa com dois zagueiros canhotos. Com o retorno de Gustavo Martins, esse sistema pode ser modificado.
Grêmio precisa reagir para sair da zona do rebaixamento
O Tricolor não vence no Brasileirão desde a segunda rodada, quando bateu o Santos. De lá para cá, acumulou resultados negativos e entrou na zona do rebaixamento, preocupando sua torcida.
A recuperação contra o Bahia é vista como fundamental para aliviar a pressão e buscar uma arrancada na competição. Após enfrentar o time baiano, o Grêmio terá pela frente o Cruzeiro, fora de casa.