Inter

Abel Braga monta seleção ideal da carreira com sete ex-jogadores do Inter; D’Alessandro sobra

Ex-treinador deu uma nova entrevista ao site Globoesporte.com e montou a nominata

Emblemático na história do Inter por todos os títulos conquistados, em especial a Libertadores e o Mundial de 2006, o ex-técnico Abel Braga foi desafiado em nova entrevista concedida ao Globoesporte.com para montar a seleção ideal dos jogadores que treinou na carreira. No total, sete ex-colorados foram listados: Taffarel, Gamarra, Fabiano Eller, Carlinhos, Alex, Sobis e Fernandão.

Uma ausência que chamou a atenção foi a de D’Alessandro, que foi treinado por Abel no Inter em 2014. A lista montada pelo ex-treinador tem: Taffarel; Josimar, Gamarra, Fabiano Eller e Carlinhos; Deco, Thiago Neves e Alex; Rafael Sobis, Fernandão e Fred.

A última passagem de Abel pelo Inter foi após a saída de Eduardo Coudet no segundo semestre de 2020. Ele assumiu o clube e comandou uma arrancada no Brasileirão, que teria gerado título em caso de vitória na última rodada sobre o Corinthians no Beira-Rio.

No momento, Abel não pensa mais em ser treinador e esteve perto de fechar com o colorado para o cargo de coordenador em 2024. Mas alguns motivos pessoais atrapalharam o acerto, que também não aconteceu para esta temporada.

Abel Braga pelo Inter
Abel Braga gosta muito do Inter – Foto: Ricardo Duarte/Inter

Abel Braga relembra Barcelona x Inter

No jogo mais emocionante da carreira, Abelão lembrou detalhes nesta nova entrevista de como preparou o Inter para encarar o Barcelona na vitória de 1×0 na finalíssima do Mundial de 2006:

Quer acompanhar os jogos de Grêmio e Inter? Vídeos com os melhores lances, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso canal!

“Nós queríamos mostrar onde eles sofreram os gols e não mostramos nenhum vídeo que eles ganharam. Mostramos três que eles perderam. Porque é a hora que eu ia puxar no vestiário. Depois que eu incendiei, o Fernandão incendiou. Se vai ter medo de jogar, nem entra. Fica aqui. Olha aqui esse gol, sempre no mesmo lugar. Descobrimos um detalhe. Aí, foi o Roberto (Moreno, observador do Inter). Todas as bolas que saem da defesa do Barcelona passam no Thiago Motta. Ali começava tudo. Ele ficava ali no meio dos dois zagueiros e distribuía o jogo. Falei: Fernandão, esse jogo vamos deixar o Iarley e o Pato solto. Sem bola, eu não quero que tu roube bola do Thiago Motta. Só quero que fique perto dele para ele não receber”, disse Abelão.

Para anunciar, entre em contato pelo WhatsApp: 51985261953
Para anunciar, entre em contato pelo WhatsApp: 51985261953

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!