
Aos poucos, nomes da primeira pré-lista de Carlo Ancelotti para a convocação da Seleção Brasileira vão surgindo visando os dois próximos compromissos das Eliminatórias. Segundo informações dadas pelo portal Globoesporte.com ao longo desta segunda-feira, o meia colorado Alan Patrick, que vem vivendo grande fase há algum tempo, está na nominata.
Isso não quer dizer, no entanto, que o camisa 10 do Inter necessariamente estará na primeira convocação de Ancelotti pelo Brasil. A pré-lista tem até 50 nomes, enquanto a convocatória vai ter apenas 23 jogos, gerando diversos cortes. A convocação oficial sairá no próximo dia 26.
“Eu vejo que tem possibilidade, né? Claro que a gente vê alguns comentários por parte da imprensa. Mas eu encaro com naturalidade. Como eu falei outras vezes, procuro fazer o meu melhor aqui no clube. E, consequentemente, com certeza, os encarregados da seleção estão acompanhando. Então, claro que fico feliz com o momento. Espero continuar fazendo boas atuações e, se vier a convocação, com certeza vou ficar muito feliz”, declarou Alan Patrick, recentemente, sobre a chance de ser convocado.

Além de Alan Patrick, a pré-lista inicial de Ancelotti traz outros dois nomes bem conhecidos da torcida gaúcha pelas passagens no Grêmio. São os laterais Vanderson e Caio Henrique, um de cada lado, sendo que ambos defendem o Monaco, da França.
A estreia de Ancelotti comandando o Brasil será no dia 5 de junho, fora de casa, contra o Equador, pelas Eliminatórias. Logo em seguida, no dia 10, terá partida contra o Paraguai, em jogo previamente agendado para São Paulo. Ainda há a possibilidade de um jogo oficial da Seleção Brasileira ocorrer em Porto Alegre em 2025 – saiba mais clicando aqui.
A pré-lista inicial de Carlo Ancelotti:
Goleiro
- Hugo Souza – Corinthians
Laterais
- Wesley – Flamengo
- Alex Sandro – Flamengo
- Danilo – Flamengo
- Vanderson – Mônaco
- Caio Henrique – Mônaco
- Dodô – Fiorentina
Zagueiros
- Léo Ortiz – Flamengo
- Fabrício Bruno – Cruzeiro
- Alexsandro – Lille
Meias
- Gerson – Flamengo
- Oscar – São Paulo
- Alan Patrick – Inter
- Andrey Santos – Strasbourg
- Neymar – Santos
- Casemiro – Manchester United
Atacantes
- Pedro – Flamengo
- Igor Paixão – Feyenoord
- Evanilson – Bournemouth
- João Pedro – Brighton
- Richarlison – Tottenham