
A arbitragem de Rodrigo José Pereira Lima no sábado, no Morumbis, no comando de São Paulo 2×1 Grêmio pelo Brasileirão, gerou críticas do apresentador e jornalista da Rádio Jovem Pan, Thiago Asmar, o “Pilhado”. Segundo ele, o juiz se equivocou na marcação de pênalti de Camilo em Luciano na reta decisiva do segundo tempo.
Pilhado, aliás, ainda cutucou o atacante são-paulino Luciano pelo hábito de cair na área e pedir pênalti. O comunicador entende que o próprio árbitro deveria ir para o jogo sabendo desta característica:
– CCD denuncia “algo sujo no ar” e sugere armação contra o Grêmio
“Na minha opinião, não foi pênalti para o São Paulo. Me desculpa, aquilo ali é disputa de bola. ‘Ah, mas a canela tocou no outro’. Isso é futebol, não é basquete nem peteca. Tem contato em futebol. E também não achei falta do Arboleda, deixando bem claro. E a gente já conhece o Luciano, ele se joga adoidado. Se eu conheço o Luciano, o árbitro também tinha que conhecer. Se eu sei que o Luciano cava falta e pênalti, o árbitro também teria que saber”, disse Thiago Asmar.
Luciano também foi alvo do auxiliar do Grêmio, Sidnei Lobo, que comandou o time na beira de campo no sábado em função da ausência de Mano Menezes por tragédia familiar. Para o assistente, o atacante do São Paulo é “especialista” em simular.
Grêmio promete lutar pelos seus interesses
Depois da realização da partida, o presidente gremista Alberto Guerra se manifestou em coletiva e prometeu seguir lutando pelos interesses do clube, inclusive com novas reclamações formais à CBF. O mandatário entende que o time teria pelo menos mais três ou quatro pontos na tabela do Brasileirão sem os erros cometidos.
Nas redes sociais, o Grêmio, quase na madrugada de sábado para domingo, ainda listou 7 lances polêmicos do campeonato em que se sentiu prejudicado. São jogadas em partidas contra Flamengo, Santos e Inter, por exemplo.