
Depois de bater o Nacional por 2×0 fora pela Libertadores, o Inter decepcionou o seu torcedor na volta ao Beira-Rio e não saiu de um empate em 1×1 com o Mirassol, pelo Brasileirão. Em coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico colorado Roger Machado voltou a admitir o desgaste do time em função do calendário congestionado por três competições:
“As previsões não estavam erradas, mas estavam sendo feitas para apenas uma competição, sem contar que, nesse intervalo, nós jogamos mais duas competições com jogos no intervalo de cada três dias. Não é um problema apenas nosso, mas de todas as equipes que jogam três competições simultâneas”, disse Roger, antes de ampliar:
“No primeiro tempo, não foi esse esquema a razão de termos iniciado perdendo. Nem ele a razão de não termos criado. Queria manter alternativas para o segundo tempo, como o Gustavo Prado. Para mim, essa formação não foi responsável por termos saído atrás do placar. Criamos chances e também não vi razão para trocarmos no primeiro tempo. As oportunidades foram criadas independente dos jogadores que estavam em campo”.
Ricardo Mathias ajuda de novo o Inter, mas sai
Assim como no Uruguai, Ricardo Mathias voltou a brilhar e fez um belo gol contra o Mirassol, mas saiu de campo antes do fim, assim como Alan Patrick. Segundo Roger, ambos estavam desgastados e foram trocados pelo aspecto físico.
“Alan Patrick muito desgastado e Ricardo Mathias também. O Ricardo já havia manifestado e mostrou o desgaste, que foi preciso trocar”, comentou Roger, para depois terminar:
“Nos faltou capacidade para manter o zero no placar e, depois, nas oportunidades que nós criamos, nos faltou capacidade para empurrar a bola pro gol. Fazer dois gols no futebol é muito difícil, e fazer dois gols depois de tomar gols logo no início, que modifica e atrapalha toda a estratégia pra partida, fica mais difícil ainda”.
Agora, o Inter dá uma pausa no Brasileirão para pensar novamente na Copa do Brasil. O duelo de volta da terceira fase contra o Maracanã-CE será na quinta, 19h, em Santa Catarina, no Orlando Scarpelli. O colorado tem a vantagem de ter feito 1×0 em casa na ida.