
Com um gol do jovem centroavante Ricardo Mathias e outro de Braian Aguirre no fim, o Inter passou por um forte teste nesta quinta-feira e venceu o Nacional, no Uruguai, por 2×0, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. O resultado deixa agora o time treinado por Roger Machado em cenário favorável para obter a sua classificação às oitavas.
A partir deste triunfo, o Inter pulou para o 2° lugar do Grupo F com 8 pontos, enquanto o líder segue sendo o Atlético Nacional, da Colômbia. A terceira posição é ocupada pelo Bahia, com 7, deixando o Nacional na lanterna com 4 pts.
Para a última rodada, o Inter precisa de um simples empate em casa diante do Bahia para confirmar a classificação. Por outro lado, se perder para os baianos será eliminado e jogará os playoffs da Sul-Americana. Para ser 1° do grupo, o time gaúcho necessitará vencer o Bahia e torcer para o Nacional ganhar ou empatar em casa com o Atlético Nacional. Os dois jogos da última rodada vão acontecer no dia 28, às 19h.
Roger vê estratégia dar certo no Inter
Ao contrário dos últimos jogos, o técnico Roger Machado viu a sua estratégia da utilização de três volantes dar certo, sem que o time viesse a ser vazado – nas últimas três partidas, havia levado 11 gols. E, na frente, o treinador apostou em Ricardo Mathias, que abriu o placar com um belo gol antecipando cruzamento feito por Braian Aguirre.
Agora, o Inter volta a Porto Alegre bem mais leve e confiante para a sequência da temporada. O próximo jogo será neste domingo, 20h30, diante do Mirassol, pelo Brasileirão.