
Os últimos acontecimentos fizeram o Grêmio perder de vez a paciência com a Arena, em um conflito que se arrasta por anos e que voltou a aquecer recentemente. A gota d’água foi o corte de ingressos de cortesias por parte da administradora do estádio, algo que vai impactar em funcionários, dirigentes e até familiares de jogadores gremistas nas partidas em Porto Alegre.
“É uma represália mesquinha. Como se meia dúzia de ingressos fosse demover os interesses do Grêmio”, declarou à Rádio Gaúcha o presidente em exercício do Grêmio, Eduardo Magrisso, que substitui até sexta-feira o suspenso Alberto Guerra.
Nos bastidores, o Grêmio entende que só vai conseguir estancar de vez esse desgaste constante quando conseguir comprar a Arena de forma antecipada, já que o contrato vai até 2032. E, segundo o jornalista Leonardo Müller, a direção gremista novamente está focada com força neste tema:
“Grêmio trabalha nos bastidores para antecipar a compra a gestão da Arena, que vai até 2032. Grêmio teria que pagar hoje algo em torno de R$ 150MI. Grêmio paga 2 mi por mês. Mas o caminho seria outro, que já começou. Grêmio comprou parte da dívida da Arena com bancos e pode comprar mais. Assim Arena deveria boa parte para o Grêmio e num acordo entregaria a gestão antes. (Esse é um resumo, de algo complexo). A frase que ouvi ‘Grêmio está fazendo de tudo para tirar eles de lá’. Arena negou fazer promoção de ingressos para hoje e cortou ingressos cortesias para clube. Retaliações de uma briga”, afirmou o repórter em suas redes.
Torcedor do Grêmio também vem reclamando
A dificuldade de comprar ingressos, a desorganização na hora da entrada e as constantes filas em jogos de maior público são alguns dos itens que os torcedores gremistas reclamam com frequência. No sábado, cerca de 15 mil pessoas estiveram no empate em 1×1 com o Bragantino e o público deverá ser ainda menor contra o Godoy Cruz nesta terça.
A tentativa de compra da Arena já não é de agora e vem de outras gestões. Hoje novamente prefeito de Osório-RS, Romildo Bolzan Jr tentou avançar no tema por muitas vezes e já relatou, em diferentes entrevistas, que só aceitou o terceiro mandato pois entendia que conseguiria destravar esse nó. O atual estádio utilizado pelo Grêmio foi inaugurado no final de 2012, com amistoso contra o Hamburgo.