
Buscando formas de ajustar o time e obter melhores resultados daqui para frente, o técnico Mano Menezes aguarda a janela de transferências para receber novos reforços no Grêmio, tendo como grande prioridade um novo zagueiro pela direita. Mas também existe a possibilidade de perdas e de saídas de jogadores, algo que deve “esquentar” nas próximas semanas.
Um dos nomes de possível saída é Franco Cristaldo, que está no clube desde 2023 e voltou a ser titular recentemente, inclusive sendo capitão com Mano. Mas, segundo o repórter Eduardo Gabardo, ele poderá ser negociado em caso de chegada de boas ofertas. O mesmo vale para o lateral-direito João Lucas, que chegou no começo da temporada e ainda não aprovou.
- Mano explica entrada de Luan Cândido, admite Grêmio discreto e promete evolução
- Imprensa se assusta com desempenho do time do Grêmio no Peru: “Castigo”
“Vamos pensar lá na frente sobre isso quando for possível pensar nisso. Temos agora um grupo, que tem qualidade para fazer mais do que faz. Todas equipes passam e nós temos que saber também. Por isso temos que ter calma para acertar o posicionamento. Com mais tempo, podemos fazer nos treinamentos. Por enquanto, tem sido tudo na teoria”, declarou Mano, em coletiva recente.
Os dois próximos períodos de transferências serão entre 2 e 10 de junho e 10 de julho e 2 de setembro. Além da busca por um zagueiro, que é prioridade total, o clube ainda avalia investir em um novo lateral-direito e um segundo volante.
Grêmio de olho no número de estrangeiros
Kannemann, Cuéllar, Villasanti, Monsalve, Cristaldo, Amuzu, Pavón, Olivera, Aravena, Arezo e Braithwaite são os atuais 11 estrangeiros do Grêmio, o que gera certa limitação em eventual vinda de novos gringos, já que apenas 9 podem ser utilizados nas competições nacionais. Este é um fator que pode até dificultar a volta do volante Felipe Carballo, que está emprestado ao NY Red Bulls, dos Estados Unidos.
Pavón é outro caso que desperta curiosidade, já que vem sendo criticado pela torcida e ficou de fora dos últimos jogos. Ele teve conversa recente com o novo coordenador técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, com quem trabalhou no Atlético-MG. Mas, ainda assim, a permanência para o segundo semestre é considerada incerta.
Depois de apenas empatar sem gols contra o Atlético Grau, no Peru, pela Sul-Americana, o Grêmio se concentra agora no duelo deste sábado, 18h30, na Arena, contra o Bragantino.