
Enquanto trabalha para melhorar o rendimento dentro de campo e obter melhores resultados, o Grêmio não se descuida de outros assuntos e mantém negociações em andamento com diferentes fornecedoras de material esportivo para 2026, quando o atual contrato com a Umbro se encerra. A própria Umbro, porém, segue no páreo para continuar a parceria com o clube.
De acordo com informações do repórter Diego Torbes e também do site Globoesporte.com, a Nike não fez uma proposta do agrado do Grêmio e já está descartada da disputa. Mizuno, Diadora, New Balance e Puma são as outras marcas que concorrem com a Umbro, sendo que a Diadora é considerada favorita nos bastidores pela proposta apresentada.
- Grêmio não identifica “falta de personalidade” para o time titular atual
- “Fico constrangido”: D’Alessandro cita jejum do Inter e repercute até na torcida do Grêmio
A ideia da direção gremista, claro, é firmar um acordo que aumente os rendimentos do clube. A Umbro, que está com o Grêmio desde 2015, repassa cerca de R$ 10 milhões anuais aos cofres tricolores pelo atual contrato em vigência.

Grêmio teve mudanças importantes em seu uniforme
Ainda fabricado pela Umbro, o uniforme do Grêmio teve mudanças importantes na temporada de 2025 a partir da concretização do acordo com a Alfa como patrocinador master do clube. O emblema dela veio para frente e o Banrisul passou para as costas dos atletas.
No recente jogo contra o Santos, vencido por 1×0 na Arena com gol de Oliveira, o uniforme de alguns jogadores chamou a atenção por letras da “Alfa” terem se descolado. Isso aconteceu com o lateral-esquerdo Marlon, por exemplo.