
O Grêmio perdeu a chance na noite desta quarta-feira de se tornar líder da Sul-Americana, o que aconteceria caso tivesse vencido o Atlético Grau, do Peru, por dois ou mais gols. No fim das contas, apenas empatou em 0x0 e ficou no 2° lugar do grupo com 8 pontos. A liderança segue sendo do Godoy Cruz, que abriu pequena distância agora com 10 pts.
“Sabemos que Godoy Cruz segue em primeiro, mas vamos nos focar, buscar fazer o resultado em casa e conquistar o nosso objetivo”, disse o meia gremista Franco Cristaldo na saída de campo. Veja a classificação atualizada:
- O tempo de parada de Edenilson e o substituto já escolhido pelo Grêmio
- Jogo emblemático de 2005 fez Mano Menezes ganhar grupo do Grêmio, diz ex-lateral
Desta forma, o Grêmio passa a ter uma partida extremamente decisiva, de vida ou morte, na terça-feira que vem, às 19h, diante do Godoy Cruz, na Arena. Uma simples vitória servirá para a equipe de Mano Menezes tomar a liderança. Lembrando que apenas o líder de cada chave avança diretamente às oitavas, enquanto os 2°s disputam playoffs contra os 3°s da Libertadores.
Agora, o Grêmio dá uma breve pausa na Sul-Americana para se concentrar novamente no Brasileirão. Vindo de vitória de 1×0 em casa contra o Santos no último domingo, o tricolor volta a jogar na Arena neste sábado, 18h30, contra o Bragantino.
O que resta ao Grêmio na “Sula”:
13/05 – Grêmio x Godoy Cruz – 19h – transmissão da ESPN/Disney+
29/05 – Grêmio x Sportivo Luqueño – 19h – transmissão da ESPN/Disney+