
Pela primeira vez desde a sua saída do clube, o meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo esteve na Arena do Grêmio com o Santos e participou da magra derrota de 1×0, com gol do uruguaio Cristian Olivera, por mais uma rodada do Brasileirão disputada neste domingo. Depois do jogo, o jogador santista conversou com a imprensa e mostrou seguir tendo bom sentimento pelo tricolor gaúcho.
Ele, inclusive, foi ao vestiário do Grêmio depois da partida cumprimentar funcionários, staff e pessoal de apoio. De lá, saiu com um presente: uma camisa oficial do clube que defendeu em 2024, na maioria do tempo como titular.
- E o patrocínio? Entenda o que aconteceu com a camisa de alguns jogadores do Grêmio
- A declaração de amor de Mano Menezes ao Grêmio e aos torcedores após a vitória
🤝🇪🇪AMIZADE
Após Grêmio x Santos, Soteldo visitou o vestiário tricolor e saiu de lá com uma camisa do Grêmio.
Soteldo deixou saudades na Arena? pic.twitter.com/hMw6AQFK6E
— Guaíba Esporte (@GuaibaEsporte) May 4, 2025
“Tranquilo. Não me importo com isso das vaias da torcida. Passei muito bom momento aqui, gostei muito de morar aqui e defender o Grêmio. Mas agora estou defendendo o time do meu coração e acho que isso aí é normal, faz parte”, afirmou Soteldo pós-jogo.
Soteldo representou perigo ao Grêmio
Em mais de uma ocasião, especialmente no primeiro tempo, Soteldo levou perigo ao Grêmio jogando bem aberto pela ponta esquerda e caindo para dentro, bem ao seu estilo. Ele travou disputa com o jovem lateral-direito Igor Serrote, outra vez escalado como titular pelo técnico Mano Menezes.
No final do ano passado, a direção gremista até mostrou interesse em manter Soteldo no elenco para a nova temporada, mas os valores previstos de compra em contrato eram altos e o Santos não se mostrou disposto a negociar. Com isso, ele se reapresentou na Vila Belmiro logo no começo de janeiro.