
O novo coordenador técnico do Grêmio, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, teve tarefas importantes já na sua primeira semana de volta ao clube, tratando individualmente algumas questões com jogadores específicos. Entre as suas atribuições estão exatamente dar apoio no vestiário, ouvir as demandas dos atletas e também entender os problemas e dificuldades de cada um.
Neste sentido, o diretor de futebol Guto Peixoto, logo depois da vitória de 1×0 sobre o Santos, na Arena, confirmou que Felipão teve conversas individuais com os criticados Jemerson e Pavón, além do jovem atacante Alysson, que vem cada vez mais se destacando.
“Quem escolhe um modelo de jogo é o Mano Menezes, e o Felipão transita em tudo que não é isso, ou seja, ele ajuda muito com conversas com os atletas, para dar confiança para os jogadores. (Jemerson e Pavón) São atletas que estavam precisando de um apoio, de um suporte para pegar mais confiança, para poder entregar mais para o clube”, afirmou Peixoto, em fala recuperada por GZH.

Felipão esbanjou felicidade pela vitória do Grêmio
Quem revelou foi o lateral-direito Igor Serrote, que foi titular do Grêmio na vitória magra diante do Santos. Segundo ele, Felipão estava feliz da vida e esbanjando alegria no vestiário pelo resultado, algo que contagiou a todos:
“É um cara sensacional. Que nem o Mano nos falou no vestiário: o Felipão já ganhou tudo. E ver a alegria dele no vestiário com essa vitória nos contagia. Ele tem certa idade, já ganhou tudo na vida, mas mesmo assim fica do jeito que ficou com essa vitória de hoje. É muito importante e contagia muito a gente”, disse Serrote.
Mais aliviado dentro da tabela do Brasileirão, sendo agora o 12° com 8 pontos, o Grêmio pensa agora na Sul-Americana. O próximo adversário é o Atlético Grau, do Peru, na quarta-feira, a partir das 21h30. Você acompanha toda a cobertura aqui no Zona Mista.