
Em recente participação no podcast Papo Copero, no YouTube, o jornalista Bruno Soares, que recentemente se assumiu torcedor do Grêmio, deu detalhes da sua saída da Rádio Gre-Nal ocorrida há alguns anos em uma véspera de Natal. Ele, que atualmente integra o Grupo Bandeirantes, explicou o que gerou a sua demissão e admitiu ter ficado muito frustrado na época.
Soares, que é participante atual do “Os Donos da Bola-RS”, da TV Bandeirantes, confirmou ter entrado em um “grupo de informações do Grêmio” idealizado por um outro comunicador da Gre-Nal, no qual cada participante pagava uma taxa para entrar. A emissora, porém, não permitia esse tipo de prática, muito menos de divulgação no ar.
- D’Alessandro responde dirigente do Grêmio e cita quatro favoritos no Brasileirão
- Clube espanhol aprova nome de Bernabei após observação ao vivo no Beira-Rio
“Eu acredito muito que o jornalismo esportivo tem que ter equilíbrio. Tem que ter informação, mas também tem que ter momentos de brincadeira. E a Rádio Gre-Nal nos dava muita liberdade. Por um lado é positivo, por outro é negativo. Assim como tu pode se destacar, tu também pode se queimar. Depois da saída do Diogo Rossi como coordenador, não tínhamos tanta orientação. Fazíamos mais do que a nossa obrigação”, declarou Bruno, antes de acrescentar:
“Eu era um cara que vestia a camisa da Gre-Nal. Passava o dia lá dentro, dava a vida pela emissora. Neste dia, era uma véspera de Natal. Ao longo da história, vários criavam grupos de apostas e falavam no ar. ‘Grupo de aposta, quem quiser, paga uma taxa e vai entrar’. Era grupo de informação do Inter, grupo de informação do Grêmio. Em vários momentos teve isso e eu nunca participei”.
“Naquela noite de Natal, eu estava escalado até às 23h e eu estava com dois colegas. Não vou citar. Um deles sempre participava desses grupos e ele teve a ideia de fazer um outro grupo. Aí ele disse para eu participar, já que eu era setorista do Grêmio. E eu topei. Nem estava com a cabeça ali. Sabe quando tu se desliga e não sabe a m… que está fazendo? E eu fiz a m…, uma coisa isolada, mas alguém importante da emissora estava ouvindo”, finalizou Soares.