
Em crise na temporada e vivendo uma série de capítulos tensos com a sua própria torcida, o Santos voltou a decepcionar jogando na Vila Belmiro e ficou apenas no empate em 1×1 com o CRB, nesta quinta-feira, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O placar poderia até ser pior, já que o goleiro Brazão defendeu um pênalti na reta final.
Para domingo, o Peixe, agora treinado pelo ex-auxiliar de Tite, Cleber Xavier, tenta encontrar a melhor formação possível para buscar vencer o Grêmio, na Arena, a partir das 16h. O atacante Guilherme, que deu assistência no jogo contra o CRB, deverá ser desfalque por problema muscular na coxa direita.
- Dispensado e recontratado: Diego Souza explica caso inusitado com Denis Abrahão no Grêmio
- Meneghetti, JB Filho e Baldasso anunciam novo integrante do Debate Raiz: “Muito orgulho”
“A questão do Guilherme é uma lesão muscular que amanhã vai ser avaliada com mais profundidade. Não posso responder agora, mas ele não tinha condições de voltar, espero que não seja nada mais grave”, destacou Cleber Xavier, em fala recuperada pelo Globoesporte.
Por outro lado, o Santos deverá ter o retorno de dois ex-gremistas na delegação que viaja para o RS, casos de Soteldo e Thaciano. Na tabela, os paulistas estão no 19° lugar com 4 pontos, enquanto o Grêmio está uma posição acima com 5 pts.

Grêmio quer o apoio da torcida
O jogo marcado para este domingo à tarde marcará a primeira partida de Mano Menezes treinando o Grêmio dentro da Arena. Ainda sem vitórias desde a sua volta ao clube, ele conta com o apoio da torcida na busca por um bom resultado:
“Domingo será nosso primeiro jogo como mandante, o torcedor deve ter visto como é difícil jogar como visitante. Acho que a equipe deu uma demonstração no Gre-Nal, quando foi mandante, o torcedor ajudou muito. Todos sabemos que deveria ter terminado 2×1”, disse Mano, na coletiva depois da derrota para o CSA pela Copa do Brasil.