
A relação da torcida do Inter com Enner Valencia, que tinha melhorado bastante na reta final do Gauchão, voltou a estremecer na última terça-feira. Após ser discreto em suas ações em campo, ele saiu vaiado no segundo tempo da vitória magra de 1×0 diante do Maracanã-CE, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O gol colorado só ocorreu nos acréscimos com Gustavo Prado.
Mas Enner Valencia segue tendo total apoio interno, seja dos colegas, da comissão técnica ou da direção. O vice de futebol José Olavo Bisol, por exemplo, concedeu coletiva de imprensa durante a semana e relevou que o próprio Valencia faz questão de se cobrar “permanentemente” por mais gols e melhores jogos:
- Clube espanhol aprova nome de Bernabei após observação ao vivo no Beira-Rio
- Inter surpreende com novo centroavante promessa da base entre os relacionados
“A gente está falando de um atleta que foi goleador na Europa. Que sempre teve sua carreira pautada pelo profissionalismo. Ele é um atleta que se cobra permanentemente”, declarou o dirigente, em fala recuperada pelo portal GZH.

No momento, o equatoriano vive uma seca de sete jogos, não marcando desde a vitória de 3×0 sobre o Cruzeiro pela segunda rodada do Brasileirão em casa. Para o técnico Roger Machado, no entanto, não há “má vontade” alguma do jogador:
“Poderia começar com o Raykkonen, mas eu preciso gerir o grupo. Como vou gerir o meu vestiário com esse tipo de atitude? Não é assim que funciona. Do alto da cabine e com o microfone na mão. Enner teve protagonismo no Gauchão e muitos me cobravam a titularidade dele. Mas agora dizem que ele está de má vontade”, comentou o treinador na última coletiva.
Enner Valencia continuará como titular do Inter
No momento, não passa pela cabeça de Roger Machado sacar Enner Valencia do time titular, até por ser o único centroavante de ofício disponível no plantel. Borré, Ricardo Mathias e Lucca ainda se recuperam de lesões, de modo que, nos últimos jogos, Wesley chegou a ser testado como falso 9.
A partir de agora, o Inter inicia uma “gira” de quatro partidas fora de casa e vai encarar o Corinthians, do novo técnico Dorival Jr, no sábado, 18h30, pelo Brasileirão, em São Paulo.