
Depois do empate em 1×1 com o Vitória pelo Brasileirão, neste domingo, o Grêmio nem voltou para o Rio Grande do Sul e permaneceu longe de casa para o compromisso de quarta, 21h30, diante do CSA, em Alagoas, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O novo problema do técnico Mano Menezes é Aravena, que alegou dores musculares.
Ele, que vinha de um belo gol marcado contra o Godoy Cruz pela Copa Sul-Americana, sentiu dores ao entrar durante o jogo no Barradão e não deverá ficar disponível para Mano na partida desta quarta. Como Arezo e Amuzu não viajaram por conta de dores musculares, as opções para a reserva de Olivera passam a ser Alysson e André Henrique.
- Mano vê resultado justo, explica volta de Nathan e faz pedido ao torcedor do Grêmio
- A situação de Grêmio e Inter na classificação do Brasileirão após seis rodadas
Um provável Grêmio para a partida diante do CSA em Alagoas, caso Mano queira manter a mesma base dos últimos jogos, tem: Tiago Volpi; João Pedro (Igor Serrote), Jemerson, Wagner Leonardo, Marlon; Dodi, Villasanti, Edenilson, Monsalve; Olivera e Braithwaite.

Grêmio apresenta Felipão
Enquanto isso, em Porto Alegre, a assessoria de imprensa do Grêmio organiza a apresentação oficial do novo coordenador técnico do clube, Luiz Felipe Scolari, o Felipão. Ele concederá a sua primeira coletiva de volta ao clube nesta terça, 13h, no CT Luiz Carvalho. Depois, viaja para Alagoas para se apresentar ao grupo e fazer a sua “reestreia”.
Pelo Brasileirão, onde segue ocupando uma incômoda posição dentro da zona do rebaixamento, o Grêmio só volta a jogar no próximo domingo, às 16h, diante do pressionado Santos, que teve o seu CT invadido por torcedores neste começo de semana.