
O final de semana foi de atividade para corredores esportivos profissionais e amadores em Porto Alegre com a realização da maratona NB 42K Porto Alegre, que reuniu cerca de 10 mil inscritos com disputas nas distâncias de 42 km, 21 km, 10 km e 5 km. Até mesmo um ex-jogador do Grêmio, bem conhecido da torcida, se aventurou no percurso.
Trata-se do ex-centroavante André Balada, que atuou no tricolor entre as temporadas de 2018 e 2020 e que se aposentou oficialmente dos gramados pela Cabofriense-RJ no ano passado – hoje, aliás, ele é o presidente do clube.
- Mano vê resultado justo, explica volta de Nathan e faz pedido ao torcedor do Grêmio
- A situação de Grêmio e Inter na classificação do Brasileirão após seis rodadas
“Foi difícil, correr os 10 km é difícil. Mas falando como corredor amador, eu estou apaixonado. É um esporte novo para mim, que vem me conquistando a cada dia mais. E voltar a Porto Alegre para correr esses 10km foi especial. Foi a minha primeira corrida em competição. Então, estou muito feliz”, declarou André, em entrevista dada à Rádio Gaúcha.

Ainda sobre a maratona, entre os homens, o vencedor foi o mineiro Johnatas Cruz. Ele fez os 42 km em 2h12min45s. Já entre as mulheres, a etíope Tiringu Mulu subiu no lugar mais alto do pódio, com um tempo de 2h29min45s. A prova reuniu participantes gaúchos e de vários outros estados, incluindo alguns estrangeiros, tanto no masculino quanto no feminino.