
Semana depois de marcar três gols na vitória do Inter sobre o Atlético Nacional, em casa, pela Libertadores, Alan Patrick fez outro hat-trick, mas dessa vez de assistências, no triunfo de 3×1 sobre o Juventude neste sábado pelo Brasileirão. Com três cobranças certeiras de escanteio, ele foi decisivo nos dois gols de Victor Gabriel e no outro de Rafael Borré.
“Primeira vez, feliz que tenha contribuído, né? Consegui ser feliz ali na batida, mas mérito também dos companheiros que conseguiram atacar bem a bola e fomos eficientes ali na bola parada. Nós conseguimos buscar o empate e consequentemente concluímos com a vitória. Vitória importante na nossa casa pra gente seguir e continuar subindo na tabela”, falou Alan, pós-jogo.
- A faixa da torcida do Inter que precisou ser “coberta” no jogo contra o Juventude
- Por que os jogadores do Inter entraram de “fone” em campo contra o Juventude
O último jogador do Inter a ter feito um “hat-trick de assistências” foi o atual diretor esportivo Andrés D’Alessandro. Em jornada inspirada, ele brilhou na primeira fase do Gauchão de 2018 na vitória de 3×1 para cima do Juventude também no Beira-Rio. Ele deu passes para os gols de Patrick, Iago e Nico López:
Ídolo da torcida do Inter e um dos maiores da história do clube, Andrés D’Alessandro encerrou a sua carreira no começo do Brasileirão de 2022 contra o Fortaleza, no Beira-Rio, marcando um dos gols da vitória de 2×1. No meio de 2024, ele aceitou o convite da direção para colorada para ser o diretor esportivo do clube.
Próximo jogo do Inter
Após voltar a vencer no Brasileirão, o Inter pensa agora na sua arrancada dentro da Copa do Brasil, fazendo a partida de ida da terceira fase contra o Maracanã, do Ceará, na terça-feira, no Beira-Rio, a partir das 19h. O técnico Roger Machado já adiantou que deverá fazer novas preservações de titulares em função do acúmulo de jogos.
2 Comentários