
Atual campeão da Libertadores, o Botafogo segue sem conseguir se encontrar na temporada de 2025 e voltou a vacilar na noite desta quarta-feira, perdendo de 1×0 fora de casa para o Estudiantes, da Argentina. A derrota ainda ocorreu com requintes de crueldade, já que o ex-goleiro colorado John cometeu uma falha bastante estranha.
Em bola chutada sem grande força, mas que quicou antes no gramado, John não conseguiu encaixar e a bola passou ao lado da sua mão indo às redes.
“Creio que tive um azar na hora, fui infeliz. Acontece, no futebol às vezes temos de saber reconhecer nossos erros. Não consigo ver como erro, acho que foi mais um detalhe do gramado. Tenho certeza que agora vamos trabalhar bem. Acredito nos meus companheiros. Hoje não fizemos um bom trabalho. Não pelo gol, mas toda a equipe hoje não teve uma noite feliz”, avaliou o goleiro, em fala publicada pelo GE.
O John acaba de protagonizar um dos maiores frangos da história da Libertadores
Que isso meu filho… pic.twitter.com/8sHlMTKSIq
— Sem Clubismo (@SemClubismo_FC) April 24, 2025
John levou um frango inacreditável
Botafogo perdeu a 2ª na Libertadores
Time não tá jogando bemResumindo: o Botafogo voltou ao normal
2024 foi um ano completamente fora da curva pic.twitter.com/0zoxBdXbHC— Dona Lúcia (@DonaLuciaHexa) April 24, 2025
Em três jogos disputados até o momento, o Botafogo tem duas derrotas (Universidad de Chile e Estudiantes, ambos fora) e uma vitória (Carabobo) pela Libertadores. O time carioca está em 3° com 3 pontos, enquanto os chilenos lideram com 7 e os argentinos vêm logo atrás, em 2°, com 6 pts.
Inter lidera o seu grupo, mas apenas empata
Já o Inter jogou um dia antes que o Botafogo e viveu noite de fortíssimas emoções no Beira-Rio. Depois de sair perdendo por 3×0 no primeiro tempo, o time gaúcho mostrou poder de reação e buscou um 3×3 diante do Nacional, se mantendo líder do Grupo F com 5 pontos.
A liderança, porém, está ameaçada e vai depender do confronto entre Bahia x Atlético Nacional nesta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Se algum dos times vencer, o colorado desce automaticamente para o 2° lugar da chave – entenda tudo aqui.