
Por um pedido específico do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, os dirigentes Rodrigo Caetano e Juan – ex-zagueiro do próprio colorado – vieram a Porto Alegre para acompanhar Inter x Nacional pela Libertadores no Beira-Rio. Caetano, que também trabalhou no colorado entre 2018 e 2020, não quis citar nomes específicos de jogadores observados, mas se sabe que atletas como Vitão e Alan Patrick estão valorizados.
“O nosso trabalho é justamente fazer as observações em todos os estádios do futebol brasileiro. Hoje, em Inter x Nacional, era necessário. Foi um pedido do presidente da CBF que aqui estivéssemos. Temos que observar quem vem tendo maior destaque para que o futuro técnico tenha mais informações para a próxima convocação”, disse Caetano.
A CBF, porém, segue buscando um novo treinador para a vaga de Dorival Jr, recentemente demitido. O nome do português Jorge Jesus ainda é o favorito para assumir o cargo e a ideia da entidade é ter o profissional antes da convocação de junho:
“Desde a saída do Dorival Jr, que a gente lamenta muito pela interrupção do trabalho, mas o próximo técnico será o treinador da próxima Copa do Mundo. Queremos solucionar a questão do novo treinador para a próxima convocação em junho. Tem que ser um treinador que conheça os atletas do futebol brasileiro, independente de estar aqui ou não. Ainda não entramos em um estágio de negociação, pois não é simples nem fácil. Só abrimos depois da autorização do clube que este treinador esteja trabalhando”, acrescentou o dirigente da CBF.
Inter escalado
Enquanto isso, o Inter está oficialmente escalado para o seu terceiro jogo da fase de grupos da Libertadores e tem o jovem meia Gabriel Carvalho como novidade. O técnico Roger Machado manda a campo Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel, Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Alan Patrick, Gabriel Carvalho, Wesley; Enner Valencia.