
Substituto de Gustavo Quinteros no Grêmio, o técnico Mano Menezes comandou a sua primeira atividade na volta ao clube na manhã desta terça-feira e em seguida concedeu coletiva de imprensa de apresentação. Ele mostrou tranquilidade na maioria das respostas e indicou que as suas primeiras escalações terão como base o Gre-Nal de sábado, empatado em 1×1 na Arena, que teve comando do auxiliar James Freitas.
Porém, a partir da chegada de Mano, a tendência é que alguns jogadores comecem a ganhar mais espaço no time. Três nomes foram citados segundo apuração do jornal Zero Hora: o lateral-esquerdo Marlon e os volantes Cuéllar e Edenilson.
- Oficial: Mano Menezes é anunciado como novo técnico do Grêmio
- Quando será a apresentação de Mano Menezes no Grêmio e a projeção de estreia
Cuéllar, aliás, foi um pedido antigo de Mano Menezes tanto no Inter em 2023 como mais recentemente no Fluminense. Já Edenilson foi jogador de confiança de Mano no colorado em 2022, mesmo quando a torcida estava insatisfeita com o atleta.
“A primeira ideia é manter o que foi feito no Gre-Nal. E a partir dela, começar a fazer melhoramentos naquilo que podemos fazer. Acredito que a equipe tem potencial para melhorar. Em um curto espaço de tempo, queremos reconquistar a confiança necessária para os atletas jogarem futebol. Acredito que temos competência para fazer isso”, prometeu Mano.
Sequência de jogos fora de casa para o Grêmio
A arrancada de Mano Menezes em sua volta ao Grêmio será toda ela fora de casa. A estreia acontecerá na quinta-feira, 19h, diante do Godoy Cruz, pela Sul-Americana. Depois, no domingo, às 18h30, o rival vai ser o Vitória pelo Brasileirão. O ciclo longe de Porto Alegre se encerra na quarta-feira, contra o CSA, às 21h30, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.