
O técnico Mano Menezes avançou nas tratativas com a direção do Grêmio e está muito perto de ser anunciado oficialmente pelo clube, que segue sem treinador desde a demissão de Gustavo Quinteros. O experiente profissional, que estava livre no mercado desde a saída do Fluminense, trarará alguns dos seus homens de confiança para o seu retorno ao tricolor, onde esteve entre 2005 e 2007.
O seu auxiliar “braço-direito” Sidnei Lobo, que o acompanha em todos os clubes, estará presente na comissão técnica do Grêmio. O clube, ao mesmo tempo, manterá a sua comissão técnica permanente com a manutenção do assistente James Freitas, que comandou o time de forma interina no último Gre-Nal e recebeu elogios pelo desempenho.
Outra novidade será Thiago Kosloski, 43 anos, que acompanhou Mano Menezes também como assistente técnico nos recentes trabalhos em Corinthians e Fluminense. Ele estará junto com Sidnei Lobo assessorando o treinador no Grêmio. O terceiro nome do “pacote” junto com Mano é o preparador físico Flávio de Oliveira. Apesar desta chegada, o preparador da casa, Rogério Dias, o Rogerinho, também fica.
Possível estreia de Mano
Se o cenário otimista planejado pelo Grêmio der certo, Mano Menezes vai estrear nesta quinta-feira, 19h, fora de casa, contra o Godoy Cruz, na Argentina. O jogo vale a liderança da chave na Sul-Americana e por isso tem ares de decisão.
A curiosidade é que Mano Menezes está perto de voltar ao Grêmio exatamente 20 anos depois da sua contratação pelo clube. Após se destacar no XV de Novembro e no Caxias, ele foi contratado pelo tricolor para comandar o time na Série B de 2005, que terminou com a lendária Batalha dos Aflitos diante do Náutico.