Inter

Inter completará dois anos sem perder Gre-Nal e terá sequência em casa para reagir

Colorado empatou em 1x1 na Arena e manteve a invencibilidade histórica contra o rival

Embora o objetivo fosse a vitória, o Internacional tem razões para comemorar o empate em 1×1 contra o Grêmio neste sábado, na Arena, pelo Brasileirão. Além de manter a invencibilidade em Gre-Nais, o Colorado assegurou que completará dois anos sem derrotas para o maior rival. A última vitória gremista aconteceu em maio de 2023, e o próximo clássico será apenas no segundo semestre, novamente pelo Campeonato Brasileiro.

Desde a derrota de 2023, são oito jogos de invencibilidade colorada, incluindo a recente conquista do Campeonato Gaúcho. O Inter venceu o primeiro jogo da final na Arena e garantiu o título após o empate no Beira-Rio, encerrando um jejum estadual que durava desde 2016.

Desempenho recente e necessidade de recuperação

Apesar da marca histórica, o Inter reconhece a necessidade de reagir na temporada. O clube vem de uma sequência que inclui um empate contra o Fortaleza fora de casa, uma derrota para o Palmeiras e o resultado igualado no clássico deste final de semana. Para isso, o Colorado terá uma sequência de três jogos no Beira-Rio em três competições diferentes, sendo uma oportunidade ideal para voltar ao caminho das vitórias.

Na terça-feira, o Inter enfrenta o Nacional, do Uruguai, pela Libertadores. No sábado, será a vez de encarar o Juventude pelo Brasileirão. Por fim, na semana seguinte, o Colorado fecha a sequência contra o Maracanã pela terceira fase da Copa do Brasil.

Ajustes na equipe para a sequência de jogos

O técnico Roger Machado já estuda mudanças na formação defensiva, conforme revelou após o Gre-Nal. Juninho ou Victor Gabriel são os candidatos a formar dupla de zaga com Vitão, substituindo o Rogel. O treinador espera ter o grupo completo para enfrentar o Nacional e montar a equipe mais competitiva para a série de jogos decisiva.

Com o apoio da torcida, o Internacional busca consolidar sua posição nas competições e superar o momento de oscilação, com grandes expectativas para os próximos compromissos em casa.

Veja mais notícias do Inter:

Artigos relacionados