
Sem jogar na temporada de 2025 até então e vindo de recuperação de cirurgia no quadril, Walter Kannemann precisou entrar ainda no primeiro tempo do Gre-Nal e ajudou ainda mais o Grêmio a “ligar na tomada” para o clássico. O argentino, fiel ao seu estilo, parece ter dado mais energia aos colegas depois de entrar na vaga de Wagner Leonardo, que sentiu lesão muscular.
Com muita bravura em todos os lances e pressão na arbitragem em defesa dos interesses do Grêmio, Kannemann contagiou companheiros, torcedores e até ex-colegas. Dois ex-parceiros do time campeão da Libertadores de 2017 se manifestaram na web:
- Quinteros diz que Grêmio “se equivocou” em primeira entrevista desde a demissão
- Áudio do VAR mostra explicação do árbitro para não dar pênalti no Gre-Nal: “Cadeira com cadeira”
“Não fiquei feliz pelo resultado, até porque sempre somos prejudicados, mas feliz pela postura e atitude do time. Parabéns, Kannemann, pela tua volta. Você nos representa”, escreveu Edilson em seu Instagram. “Ídolo, como é bom ver você jogando”, citou Cortez, também nas redes sociais.
Kannemann explodiu em entrevista
De cabeça fervendo após a não marcação de pênalti de Braian Aguirre em Aravena, em lance que poderia ter dado uma vitória ao Grêmio no clássico, Kannemann fez um forte desabafo em entrevista à televisão na saída do gramado da Arena:
“A gente briga, corre, o rival tem bons jogadores, dinheiro, bom time, mas fizemos por merecer e os caras não apitam nunca para nós. Contra o Flamengo não deram pênalti. Contra nós pega na unha e marcam. Hoje o cara chegou uma hora atrasado. Mas vamos seguir brigando”, disparou o defensor.
Kannemann, a partir de agora, tem chances de ganhar sequência de jogos no time se Wagner Leonardo tiver lesão muscular confirmada pelo clube. O próximo confronto vai acontecer na quinta-feira, 19h, fora, diante do Godoy Cruz, pela Copa Sul-Americana.
Veja mais notícias do Grêmio:
- Kannemann retorna, inflama o time do Grêmio e se revolta com juiz: “Não apita nunca para nós”
- Por que Roger Machado foi ao vestiário do Grêmio logo depois do Gre-Nal