
Horas depois de Grêmio 1×1 Inter, na Arena, na noite deste sábado, pelo Gre-Nal 447, a CBF divulgou o áudio do VAR no lance mais polêmico do clássico, que foi o pênalti não marcado de Aguirre em Aravena, em lance que poderia ter gerado a vitória do time da casa. Para o árbitro Braulio da Silva Machado, o contato foi “cadeira com cadeira”, sem falta.
Wagner Reway, que foi o árbitro do VAR no Gre-Nal, chamou Braulio para a revisão na tecnologia. Mas nem mesmo a imagem no monitor convenceu o juiz de campo sobre a penalidade e o jogo seguiu normalmente de onde estava.
VAR: “Braulio, contato lateral. Como você viu o contato?”
Braulio: “Contato lateral, pela bola”
VAR: “Ele busca a bola, não consegue pegar e atinge”
VAR: “Vem dar uma olhada na jogada, por favor. Tem um contato que pega na perna”
AVAR: “Concordo, Reway. Contato imprudente da coxa na coxa esquerda do atacante”
Braulio: “Tem um contato lateral. Os dois jogadores tentando jogar bola. Tem um contato de cadeira com cadeira (cintura). Agora eu quero ver a velocidade normal. Estou vendo bem o lance. Até agora não vi nada diferente. Os dois tentando jogar bola. Mas eu quero verificar 100%. Tá aí, perfeito. Estou voltando com tiro de meta para o Grêmio”
VAR: “Ok”
#Grêmio l A CBF divulgou o áudio do VAR do lance de pênalti em Aravena no Gre-Nal.
Equipe de VAR viu contato faltoso na perna, mas o árbitro de campo entende “que os dois estão tentando jogar bola.”
🎥 CBF / Divulgação pic.twitter.com/kiXOeeoIIW
— Talis Andrey de Mello (@MelloTalis) April 20, 2025
Grêmio não deixará o Gre-Nal passar em branco
Em coletiva de imprensa concedida depois do empate, onde ainda não confirmou Mano Menezes como novo técnico, o presidente gremista Alberto Guerra prometeu fazer uma reclamação formal à CBF pelo polêmico lance:
“O futebol já não é fácil e a gente está vivendo um momento de reformulação. E quando a gente consegue fazer uma partida, contra um grande adversário, podendo bater um pênalti e buscar a vitória, me sinto realmente… bom, nem vou falar a palavra para não ir a julgamento depois. Faremos uma reclamação formal, que é o mínimo que o clube pode fazer. Nunca faltou reclamação da nossa parte, embora nem sempre a gente divulgue isso”, prometeu.
Veja mais notícias do Grêmio, do Inter e do Gre-Nal:
- Dirigente do Grêmio grita “vergonha” após polêmica no Gre-Nal
- Antes do Gre-Nal, Edenilson decide processar jornalista que o acusou de “X9” do Grêmio
Um Comentário