GrêmioInter

Ex-dirigente do Grêmio questiona “caráter” de Roger Machado após coletiva no Gre-Nal

Técnico aprovou a decisão da arbitragem em não dar pênalti em Aravena

O clássico Gre-Nal 447, disputado pelo Campeonato Brasileiro, gerou muitas repercussões fora de campo, especialmente pela atuação do árbitro Braulio da Silva Machado. Através de sua conta no Twitter, o ex-vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, fez duras críticas à arbitragem e ao técnico do Internacional, Roger Machado, após o empate em 1×1 na Arena.

Brum não poupou palavras ao comentar o lance envolvendo Aguirre e Aravena na reta final da partida. Para o ex-dirigente, o árbitro de campo se equivocou ao não marcar o pênalti que poderia ter dado a vitória ao Grêmio dentro de sua casa. Segundo ele, a decisão foi equivocada e prejudicou o tricolor em um momento crucial do jogo.

Além da arbitragem, Brum também questionou o caráter de Roger Machado, técnico do Internacional, pelas declarações dadas na coletiva pós-jogo. Roger afirmou que, pelo critério adotado pelo árbitro ao longo da partida, não faria sentido assinalar a penalidade naquele momento. Para Brum, essas falas foram desrespeitosas e minimizaram o impacto da decisão no resultado do clássico.

Ex-dirigente do Grêmio questiona "caráter" de Roger Machado após coletiva no Gre-Nal

“Pelo critério que o árbitro decidiu adotar, não havia como ele dar essa penalidade. Mas acho que ele usou a tecnologia da forma correta. Teve duas chances, uma no campo e outra no VAR, mas não marcou em nenhuma delas. Temos que respeitar. Agora, temos que questionar dois chutes no rosto dos nossos jogadores que o VAR não chamou. A tecnologia veio para isso. Pelo critério do árbitro no jogo inteiro, não fazia sentido ele dar pênalti para o Grêmio”, argumentou Roger, pós-jogo.

Reações do Grêmio

A insatisfação com a arbitragem não se limitou a Brum. Jogadores como Kannemann e Villasanti, além do interino James Freitas, também expressaram indignação com a condução do árbitro, especialmente pela ausência de marcação após revisar no VAR. Sem a penalidade máxima, o Grêmio ampliou sua seca em Gre-Nais para oito clássicos consecutivos sem vitória. A última vitória ocorreu no primeiro semestre de 2023, quando Brum ainda fazia parte da direção do clube.

Agora, o Grêmio volta suas atenções para o futuro. O clube deve oficializar nos próximos dias a contratação de Mano Menezes como técnico, enquanto Luiz Felipe Scolari, o Felipão, está em conversas para assumir o cargo de coordenador técnico. O próximo desafio do tricolor será na quinta-feira, às 19h, fora de casa contra o Godoy Cruz, pela Sul-Americana.

Veja mais notícias do Grêmio, do Inter e do Gre-Nal:

Artigos relacionados