
Ainda sem treinador desde a demissão de Gustavo Quinteros, mas negociando a vinda de Mano Menezes, o Grêmio terá o interino James Freitas treinando o time no Gre-Nal deste sábado, 21h, na Arena, pela quinta rodada do Brasileirão. O profissional voltou ao tricolor durante o ano passado, ainda com Renato Portaluppi, para se tornar auxiliar fixo da comissão permanente gremista.
A curiosidade é que James tem uma longa relação de trabalho com o seu rival deste sábado, Roger Machado, que está caminhando para completar um ano no comando do Inter. Ambos trabalharam juntos em mais de uma equipe e, portanto, se conhecem bem.
- Roger Machado analisa derrota para o Palmeiras e destaca lições para o Inter
- Após 17 jogos de invencibilidade, Inter é derrotado pelo Palmeiras e agora tudo é Gre-Nal
Aos 56 anos, James Freitas tem passagem pela base do Grêmio e por várias ocasiões como assistente da comissão técnica, tendo trabalhado tanto com Roger quanto com Renato. Roger, aliás, teve James como auxiliar no Atlético-MG em 2017 e no Palmeiras em 2018. A dobradinha se repetiu no Fluminense em 2021.
Com Mano Menezes, que é o Ficha 1 da direção do Grêmio neste momento, James também trabalhou como assistente no Cruzeiro e deve ter bastante protagonismo na comissão técnica caso ocorra este acerto nos próximos dias.

Roger pediu “ajuda” para ter informações do Grêmio
Depois da derrota de 1×0 em casa para o Palmeiras, que quebrou longa invencibilidade do Inter, o técnico Roger Machado chegou a pedir, aos risos, a “ajuda” dos jornalistas para obter informações do Grêmio com a saída de Quinteros:
“Mexe muito, porque a gente não sabe como o adversário pode vir com a ausência do treinador. Imagino que as ideias que vinham sendo aplicadas não devam permanecer. Vamos trabalhar em cima do que vocês (jornalistas) me derem de informação. Usem as fontes de vocês para me ajudar (risos)”, declarou o comandante colorado.
Veja mais notícias do Grêmio:
- Braithwaite se irrita com noite trágica para o futebol do Grêmio: “Uma vergonha”
- Sem treinador, Grêmio entra na zona do rebaixamento e tem a pior defesa do Brasileirão
Um Comentário