
Torcedores do Grêmio ignoraram o sono e encararam a madrugada de Porto Alegre no aguardo da delegação do time depois da derrota de 4×1 para o Mirassol, fora de casa, que custou o emprego do técnico Gustavo Quinteros. Um grupo foi até o CT Luiz Carvalho esperar os jogadores com críticas e faixas com mensagens pesadas.
Segundo relato da página “FBI Tricolor”, a delegação pousou no aeroporto por volta das 2:30 e por conta do protesto só conseguiu entrar no CT por volta das 5:00 da manhã. O ônibus ficou esperando a saída da torcida para passar, o que não aconteceu. A partir disso, a Brigada Militar ameaçou agir para o ônibus conseguir acessar o CT.
- Grêmio mantém Dorival Jr como favorito, mas vê outro nome ganhar força nos bastidores
- Ao anunciar demissão de Quinteros, Guerra faz críticas a jogadores do Grêmio
Protesto foi feito pela Geral na chegada do Grêmio ao CT durante a madrugada.
A delegação pousou no aeroporto por volta das 2:30 e por conta do protesto só conseguiu entrar no CT por volta das 5:00 da manhã.
Ônibus ficou esperando a saída da torcida para passar, o que não… pic.twitter.com/S6pCEa8S2x
— FBI Tricolor (@FBITricolor) April 17, 2025
Geral do Grêmio protestou durante a madrugada. Clube chegava de São José do Rio Preto por volta de 2:50 da manhã. pic.twitter.com/uldhHBNsDJ
— Lucas Pilar (@lucasrpilar) April 17, 2025
Na Avenida Goethe, perto do “Parcão”, que é um tradicional reduto de comemorações de torcedores tanto de Grêmio quanto de Inter, uma faixa foi pendurada na passarela com a seguinte mensagem: “O Grêmio é maior que a vida de vocês”.
Grêmio começa a tomar medidas
A primeira medida tomada pelo Grêmio depois da goleada de 4×1 sofrida para o Mirassol foi demitir o técnico Gustavo Quinteros. A direção vai intensificar as buscas por um novo profissional a partir desta quinta-feira, tendo Dorival Jr como favorito e Mano Menezes como alternativa.
“Um problema de cada vez. No momento oportuno vamos comunicar, mas não será uma tarefa fácil. Por enquanto deve ser o interino, da casa, o James Freitas. Nós tomamos a decisão agora e ainda não conversamos com o James. Não conversamos com nenhum treinador até então. Se é arriscado, aqui estamos para tomar decisão. A gente sabe que o torcedor estava impaciente e precisamos criar um ambiente positivo para o jogo de sábado”, comentou o presidente Alberto Guerra após a nova derrota.
Para o Gre-Nal de sábado, 21h, na Arena, o auxiliar permanente do clube, James Freitas, deverá treinar o time de forma interina. Em má fase, o Grêmio tem três derrotas em quatro rodadas do Brasileirão, estando na zona do rebaixamento no 17° lugar com 3 pontos e tendo a pior defesa ao lado do Juventude, com 9 gols sofridos.
Veja mais notícias do Grêmio:
- Braithwaite se irrita com noite trágica para o futebol do Grêmio: “Uma vergonha”
- Sem treinador, Grêmio entra na zona do rebaixamento e tem a pior defesa do Brasileirão
Um Comentário