
O zagueiro Rodrigo Ely é a nova baixa do elenco do Grêmio e não deve nem mesmo voltar a jogar futebol na continuidade do ano de 2025. Ainda no primeiro tempo da derrota de 2×0 para o Flamengo, fora de casa, o defensor sentiu fortes dores no joelho esquerdo e precisou ser substituído de forma imediata por Jemerson, gerando preocupação.
E o que era imaginado recebeu confirmação nesta terça-feira, quando o Grêmio soltou nota oficial comunicando a ruptura do ligamento cruzado do jogador. Ele passará por cirurgia e entrará em um longo processo de recuperação que poderá durar cerca de 8 meses.
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance informa que, após o último confronto pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro Rodrigo Ely foi submetido a exames de imagem e teve diagnosticada ruptura do ligamento cruzado anterior, associada a lesão do ligamento colateral medial e do menisco medial do joelho esquerdo. O jogador será submetido a uma cirurgia nos próximos dias”, diz o Grêmio, em nota.

Grêmio amplia problemas na zaga
Se mesmo com Ely já existia déficit na função, agora os problemas ampliam e o técnico Gustavo Quinteros não terá novas alternativas pelo menos até a janela internacional de transferências no meio do ano. O treinador, que ainda espera a chegada de um novo zagueiro, seguirá contando com Jemerson, Wagner Leonardo, Gustavo Martins e Viery, além de Kannemann, que ainda não jogou na temporada e Luan Cândido, que pode ser improvisado.
Já sem poder contar com Rodrigo Ely, o Grêmio, que tenta contornar a pressão em busca de melhores resultados, volta a jogar nesta quarta-feira, 19h, fora de casa, contra o Mirassol, pela quarta rodada do Brasileirão.
Veja mais do Grêmio:
- Lesão grave de Rodrigo Ely, futuro de Monsalve e chegada de Marlon
- De novo? Ex-Grêmio, Suárez tenta dar mordida em colega de time nos EUA
- Marlon vibra ao chegar ao time do coração e pede “um pouco mais de esforço”
Um Comentário