
Tratado como principal reforço do Grêmio no primeiro momento da temporada, em janeiro, o volante Gustavo Cuéllar entra no quarto mês do ano com apenas 8 jogos disputados e segue sendo uma incógnita no time gremista. Até porque, neste momento, já são cerca de 40 dias sem estar em campo, o que faz perder momentos importantes na preparação da equipe de Gustavo Quinteros.
O último jogo de Cuéllar foi contra o Juventude, fora de casa, pela semifinal do Gauchão. Depois, sofreu um edema muscular, que o tirou dos Gre-Nais decisivos do Gauchão. Desde então, sua volta é sempre aguardada para a partida seguinte, mas até agora não aconteceu.
- Volpi escapa de pênalti, faz milagre no fim e ajuda a quebrar marca negativa
- Tricolor segue 100% na Sul-Americana, mas ainda não atinge objetivo; veja situação do grupo
Segundo o Grêmio, o colombiano vem fazendo um trabalho específico de reforço muscular no dia a dia no CT Luiz Carvalho para voltar bem e sem riscos de novas lesões. Não há, de acordo com o clube, nenhum tipo de problema de outra ordem com o atleta.
“Estão espalhando situação que não é verdadeira. O Grêmio não tem problema financeiro algum com Cuéllar nem com qualquer outro jogador. Ele está super integrado ao grupo. Ele não veio por conta de um desconforto muscular que vem persistindo, mas já está fazendo fortalecimento em separado para reforçar a musculatura”, afirmou o vice de futebol Alexandre Rossato, recentemente.

- Vídeo indica reviravolta no suposto caso de racismo em jogo feminino do Inter
- Muricy cita 2005 e explica cláusula para não voltar a ser treinador
Cuéllar sofre com readaptação no Grêmio
O próprio Cuéllar, nas entrevistas que deu após jogos da primeira fase do Gauchão, admitiu que ainda não estava 100% em função da readaptação ao futebol brasileiro. Ele ficou cinco anos no exterior e vinha jogando no Al Shabab, da Arábia Saudita, em uma liga mais espaçada, com menos jogos e competitividade diferente na comparação com o Brasil.
Não está descartado, porém, que ele possa voltar a ser relacionado para o jogo de domingo, exatamente contra o seu ex-clube, o Flamengo, na Arena, a partir das 17h30. O duelo é válido pela terceira rodada do Brasileirão.