Grêmio

As explicações de Quinteros sobre o momento do Grêmio em reunião com a direção

Tricolor vive momento delicado e turbulento na temporada de 2025

Informações dadas pelo jornalista João Batista Filho, o JB, dão conta da realização de uma reunião em tom de cobrança envolvendo o vice-presidente de futebol do Grêmio, Alexandre Rossato, com o técnico Gustavo Quinteros na última segunda-feira, no CT Luiz Carvalho. A conversa ocorreu depois do último treino preparatório para o duelo contra o Atlético Grau, na Arena, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Segundo o comunicador, o dirigente gremista cobrou melhores desempenhos e resultados e questionou o que poderia estar gerando atuações insuficientes, como na derrota de 2×0 para o Ceará, sábado, fora de casa, pela segunda rodada do Brasileirão.

“Entre as explicações, Quinteros alega saber que não está tudo bem, mas que os jogadores não estão encaixando. Há também uma lamentação porque alguns dos jogadores simplesmente não conseguem fazer o que ele pede nos treinamentos. Quinteros garante que as coisas vão acontecer naturalmente. Aos poucos, os jogadores vão pegar”, afirmou JB Filho, em seu site.

Quinteros pelo Grêmio
Quinteros vive fase delicada no clube – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Mesmo em recentes vitórias, o Grêmio teve o desempenho contestado e a pressão não aliviou para o lado de Quinteros. Na estreia do Brasileirão, o tricolor aplicou 2×1 sobre o Atlético-MG, na Arena, mas teve o goleiro Tiago Volpi como o melhor em campo com defesas incríveis. Dias depois, voltou a apresentar pouco futebol no triunfo de mesmo placar sobre o Sportivo Luqueño, na estreia da Sul-Americana.

A direção evita dar prazo para a comissão técnica, mas, nos bastidores, a sequência de jogos nas duas próximas semanas é considerada fundamental. No domingo, o Grêmio recebe o Flamengo pelo Brasileirão e depois tem Mirassol fora de casa e o Gre-Nal na Arena no dia 19. Em alerta, Quintero sabe que, mais do que nunca, precisará tanto de desempenho como de resultado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados