Inter

Cruzeiro separa críticas à arbitragem da relação com o Inter: “Clube maravilhoso”

Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, elogia o Inter após polêmicas na partida pelo Brasileirão

Apesar das polêmicas envolvendo a arbitragem na derrota para o Internacional por 3×0, o Cruzeiro optou por separar as críticas à equipe de apito do respeito e admiração pelo clube colorado. Pedro Lourenço, dirigente e dono da SAF cruzeirense, destacou o carinho pela relação com o Inter e sua superioridade em campo na partida disputada no Beira-Rio, pela segunda rodada do Brasileirão.

Polêmica com a arbitragem e revolta do Cruzeiro

A partida foi marcada pela expulsão de Jonathan Jesus ainda no primeiro tempo, em lance que não foi revisado pelo VAR. O árbitro Marcelo de Lima Henrique, que comandou a equipe de arbitragem, optou pelo cartão vermelho diretamente após uma falta sobre Wesley. O episódio gerou revolta no Cruzeiro, que considerou a decisão injusta e acredita que a ausência de revisão no monitor impactou diretamente o andamento do jogo.

Pedro Lourenço criticou duramente a arbitragem em coletiva após a partida, mencionando a falta de profissionalismo e pedindo mudanças no sistema de arbitragem brasileiro. “É inadmissível que decisões tão importantes sejam tomadas sem um cuidado maior”, lamentou o dirigente.

Marcelo de Lima Henrique
Foto: Reprodução/Premiere

Elogios ao Inter e boa relação entre os clubes

Por outro lado, Lourenço fez questão de eximir o Internacional de qualquer culpa pelos erros de arbitragem e até elogiou o clube em sua fala. “O Inter não tem nada a ver com isso. Poderia ter ganho de 3 ou 4 a 0. É um clube maravilhoso. Tenho vários amigos aqui. Inclusive eu queria agradecer a forma como nos receberam, nos trataram e nos deram tudo aqui na nossa passagem em Porto Alegre”, afirmou o dirigente mineiro.

A relação entre Cruzeiro e Internacional tem sido positiva nos últimos tempos, especialmente após a negociação do atacante Wanderson, que foi titular na partida. Além disso, o Inter acertou pendências financeiras relacionadas à compra de Wesley no ano passado, resolvendo antigos problemas e reforçando os laços amistosos entre os clubes.

Em campo, o Colorado mostrou superioridade com gols de Alan Patrick, Enner Valencia e Rafael Borré, dominando o Cruzeiro, que enfrentou dificuldades após a expulsão.

Siga o Zona Mista nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados