Na repercussão do Gre-Nal 446 e do título gaúcho do Inter durante o programa “Bate Bola”, no YouTube de GZH, o comentarista identificado com o Grêmio, Cesar Cidade Dias, CCD, respondeu a polêmica provocação do presidente rival Alessandro Barcellos na celebração da conquista colorada. Ainda no gramado, pouco tempo depois do apito final, Barcellos foi entrevistado e disse que “imortal se enterra vivo”.
Para Cidade Dias, esta foi uma das maiores “grosserias” já feitas com o Grêmio e demonstra “pequenez” por parte de Barcellos em um momento de celebração do seu clube:
“O presidente do Inter fez uma das maiores grosserias que o Grêmio poderia receber no curso de sua história depois do jogo. Quando ele fala do octa, que só o Inter tem, tudo bem, faz parte. Mas depois ele diz que ‘imortal se enterra vivo’. O presidente do Inter não ganhou nada além desse título gaúcho. Ele gastou milhões e milhões. Hoje se sentiu no direito de debochar de forma rasa do Grêmio. Ele que, até agora, só tinha perdido para o Grêmio. Tinha ganho um ou outro Gre-Nal, mas nunca nenhum campeonato”, afirmou Cesar, antes de ampliar:
“Eu fiquei constrangido com a flauta. Uma das coisas mais rasas que já vi de dupla Gre-Nal. Principalmente partindo de um presidente de um clube como o Inter, que eu respeito tanto. É de uma pequenez. Fiquei impressionado com a manifestação. O presidente do Inter, ali, só lembrou do Grêmio. Presidente, eu lhe digo o seguinte: o Grêmio não depende de ti para sobreviver”.

A fala do presidente do Inter
Celebrando o seu primeiro título como presidente do Inter, em cargo que ocupa desde janeiro de 2021, Barcellos disse o seguinte em provocação à “imortalidade” do Grêmio: “Conquista importante, retomar a hegemonia do Rio Grande do Sul e ver essa torcida maravilhosa cantando. É o que todo mundo sonha. Está aí! O Rio Grande do Sul só tem um octacampeão. E imortal se enterra vivo”, disparou.
Grêmio e Inter necessariamente vão se encontrar mais duas vezes pelo Brasileirão e também estão presentes na Copa do Brasil, cuja terceira fase será em breve sorteada sem chances de Gre-Nal logo agora. No campeonato nacional, a estreia gremista será em casa, dia 29, às 18h30, contra o Atlético-MG, enquanto que, no mesmo dia, o colorado visita o Flamengo às 21h.