Por árbitros de fora, Inter envia documento à FGF e cutuca Grêmio: “Não atacamos a honra”

Colorado gostaria de arbitragem 100% de fora nos Gre-Nais decisivos

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou oficialmente o horário do primeiro Gre-Nal da final do Campeonato Gaúcho. O clássico entre Grêmio e Internacional será realizado no próximo sábado, dia 8, às 17h45, na Arena do Grêmio. Os dois maiores clubes do Rio Grande do Sul entrarão em campo para a primeira parte da grande final, em um jogo que promete muita emoção e nervosismo.

Em paralelo, o Internacional protocolou nesta terça-feira, dia 4, um pedido junto à FGF solicitando que os clássicos da final sejam apitados por árbitros de fora do Estado. No documento, o clube colorado aponta diversos erros de arbitragem ocorridos no estadual, destacando que não foi o responsável por acusar o campeonato de estar sob suspeita.

“Pra que fique claro e não se construa narrativas em cima do nosso pedido de arbitragem fora do Estado junto a FGF: nossa insurgência diz respeito aos recentes erros de arbitragem, ao condicionamento e a suspeição do campeonato levantada pelo rival. Reforço que não estamos colocamos o campeonato em dúvida moral e ética, muito menos atacando a honra das pessoas, apenas preservando o interesse coletivo para que se resolva nas quatro linhas”, justificou José Olavo Bisol, vice de futebol colorado, na web.

A ação do Inter é uma resposta ao que considera um “condicionamento da arbitragem” por parte do Grêmio. Em declarações polêmicas, o presidente gremista Alberto Guerra acusou os árbitros de prejudicar sua equipe e chegou a ameaçá-los prometendo buscar informações (CPF) detalhadas sobre eles.

Inter criticou classificação do Grêmio

Na visão do Inter, o Grêmio só se classificou para a final graças a um erro de arbitragem de Anderson Daroco, que validou o gol do zagueiro Gustavo Martins dando uma bicicleta nos acréscimos do jogo contra o Juventude. O meia Mandaca, do Ju, se sentiu atingido pela jogada do oponente, mas os árbitros validaram o gol. Para o presidente colorado Alessandro Barcellos, o VAR foi o responsável pela classificação gremista à final.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 4
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas