Expulso por acertar o rosto de Ênio, do Juventude, com o braço, em confusão no fim do jogo, o técnico Gustavo Quinteros deu a sua versão do caso em coletiva de imprensa neste sábado, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, depois da classificação do Grêmio nos pênaltis à final do Gauchão. Ele afirmou não ter tido a intenção de acertar o atleta rival – reveja as cenas aqui.
“Eu vou falar diretamente com o árbitro (sobre a expulsão). Me agarraram pelo braço, tento sair com ele por cima, seguem agarrando e eu tiro novamente, com mais força. Não tive intenção de golpear ninguém. Não me sinto culpado de nada, minha intenção nunca foi agredir ninguém”.
Quinteros, que agora espera Inter ou Caxias para a sua primeira final com o Grêmio, fez muitos elogios ao zagueiro Gustavo Martins, que marcou de bicicleta o gol que garantiu o direito da disputa por pênaltis pela derrota de 2×1. E admitiu, porém, a atuação fraca do seu time.
“Temos muita confiança em Gustavo Martins. Ele deve agregar ao seu jogo alguns movimentos defensivos que já estamos trabalhando com ele, como cobertura em profundidade”, comentou Quinteros, para depois complementar:
“O jogo não foi muito bom para nós, temos que admitir isso. No primeiro tempo não tivemos intensidade na pressão e o Juventude teve mais posse. Sinceramente, não tivemos muitas oportunidades no jogo, exceto um ou outro contra-ataque e uma bola parada”.