Grêmio

Para Leonardo Gaciba, gol de bicicleta que salvou o Grêmio de eliminação foi “irregular”

Ex-árbitro fez o seu comentário em vídeo divulgado nas redes da ESPN

O gol de bicicleta marcado pelo zagueiro Gustavo Martins nos acréscimos da partida contra o Juventude neste sábado, salvando o Grêmio de uma eliminação na semi do Gauchão, foi “irregular”. Esta é a análise do ex-árbitro gaúcho e atual comentarista dos canais ESPN, Leonardo Gaciba, que gravou um vídeo sobre a jogada para as redes sociais da emissora.

De acordo com Gaciba, Gustavo Martins acerta o rival Mandaca na hora que sobe para armar a sua bicicleta, o que configura, em sua análise, um “jogo perigoso”:

“O gol do Grêmio, que acabou levando para a decisão de pênaltis, para mim foi irregular. No momento que faz a bicicleta, o jogador comete jogo perigoso. Na minha opinião. Antes de tocar na bola, tem de raspão um contato físico com o jogador do Juventude. É jogada perigosa com contato físico. Então, na minha interpretação, foi um gol irregular”, afirmou Gaciba.

Grêmio desistiu? Em nota, Juventude diz que não liberaria Caíque para jogar sem condições

O árbitro de campo, Anderson Daronco, validou o lance após muita reclamação e confusão. Durante o bate boca entre jogadores, o treinador gremista Gustavo Quinteros entrou em campo, se desentendeu e acertou o rival Ênio, que chegou a sangrar, sendo expulso logo em seguida.

Equipe de jogadores do Grêmio, comemorando gol
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Depois, nas penalidades máximas, o Grêmio praticamente repetiu o mesmo roteiro da classificação sobre o São Raimundo, em Roraima, pela primeira fase, tendo Tiago Volpi como herói. Neste sábado, o arqueiro defendeu duas cobranças e ainda converteu a sua batida para a total alegria dos gremistas.

Pavón entra na mira do Racing e pode render quantia financeira ao Grêmio, diz repórter

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!