
Aos 40 anos, o centroavante Hernán Barcos, ex-Grêmio, segue desfilando o seu futebol pelos gramados sul-americanos e fez história nesta semana ao ajudar o Alianza Lima, do Peru, a eliminar o Boca Juniors dentro da Bombonera, na Argentina, pela pré-Libertadores. O “Pirata” fez o gol do seu time no tempo normal na derrota de 2×1 e depois viu de fora os colegas garantirem a vaga nos pênaltis.
Na memória, Barcos guarda com muito carinho as lembranças do período que jogou no Grêmio entre 2013 e 2014, apesar de não ter vencido títulos neste período. Ele abriu um sorriso ao falar do tricolor em nova entrevista à Rádio Gaúcha:
- Elenco do Grêmio destaca papel de Kannemann nos bastidores: “Puxa muito o time”
“É muito lindo, não perdemos nunca esse carinho e esse amor pelo Grêmio. Por tudo que o Grêmio me deu também. Não consegui ganhar títulos, mas tenho uma lembrança muito linda do clube”, comentou Barcos.
Mesmo mostrando muito futebol até agora, Barcos já cogita se aposentar no final deste ano para em seguida realizar curso de treinador. A ideia, posteriormente, é seguir no esporte desempenhando outra função, sem descartar voltar ao Brasil.
“Estou pensando em largar no final do ano. Depois, tem curso de treinador. Agora, estou fazendo curso de gerente esportivo, (para) gestão esportiva. Vamos ficar no meio do futebol. Ainda não tenho definido. O Brasil sempre vai ser um objetivo. É um mercado muito bom e muito lindo, bom de trabalhar”, finalizou.

Carreira vitoriosa de Barcos
No futebol brasileiro, além do Grêmio, Barcos defendeu as cores de Palmeiras e também Cruzeiro. Fora, passou por clubes como Racing (Argentina), LDU (Equador), Tianjin Teda (China), Atlético Nacional (Colômbia), entre mais alguns outros.