O Grêmio não está encontrando facilidades para viabilizar a contratação do zagueiro Jhohan Romaña, que é colombiano, tem 26 anos e pertence ao San Lorenzo, da Argentina. Isso porque o clube argentino segue tratando o jogador como “intransferível”, segundo palavra utilizada pelo presidente da equipe Marcelo Moretti. O jogador é um pedido do treinador gremista Gustavo Quinteros.
“O jogador é intransferível nesta janela de transferências por ser fundamental na equipe titular de Miguel Russo”, afirmou Moretti, em publicação realizada pelo jornalista argentino César Luis Merlo, que o próprio presidente compartilhou no Twitter.
Intransferible. https://t.co/2sNq3TCZp9
— Marcelo Moretti (@morettimarcelo) February 27, 2025
Buscando a compra deste defensor, o Grêmio teria apresentado uma oferta de cerca de 4,5 milhões de dólares por 80% dos direitos econômicos. Na carreira, o colombiano também tem passagens por Independiente Medellín, Guaraní, Austin FC e Olimpia.
Desde o começo do ano, Quinteros vem pedindo reforços para o sistema defensivo, que perdeu de 2024 para 2025 as presenças de Geromel, Rodrigo Caio e Kannemann – este último ainda se recupera de cirurgia no quadril. Por enquanto, a direção contratou apenas Wagner Leonardo, do Vitória, além de Luan Cândido, do Bragantino, que é lateral-esquerdo, mas também atua na zaga em eventualidades.
Grêmio já falou publicamente sobre zagueiro
Em uma entrevista dada recentemente à Rádio Guaíba, o vice de futebol do Grêmio, Alexandre Rossato, não descartou uma nova tentativa em cima de Romaña:
“Durante a janela do Gauchão, consultamos o San Lorenzo sobre o Jhohan Romaña, sim, porém não efetivamos uma proposta. Ele não coube no orçamento do Grêmio, mas é um belo jogador. Se no futuro pudermos conversar e termos condições de trazê-lo, não vejo problema nenhum, pelo contrário. Ele somaria bastante ao elenco”, afirmou, na ocasião.