O ex-jogador do Grêmio que está muito próximo de reforçar o Inter nesta temporada

Volante Diego Rosa, de 22 anos, está deixando o futebol da Bélgica e deve voltar ao Brasil

Em busca de mais reforços para a temporada de 2025, o Inter corre contra o tempo para anunciar nomes até esta sexta-feira, prazo final da janela internacional de transferências. Um dos objetivos do clube é fechar com um meio-campista, que possa atuar de segundo volante e que chegue como reposição para Thiago Maia, que está voltando ao Santos.

Nas últimas horas, o Inter se aproximou da contratação do volante Diego Rosa, de 22 anos, que era das categorias de base do Grêmio e foi vendido ao Grupo City, em 2020, sem ter feito a estreia no profissional gremista. O jogador vinha atuando no Lommel, da Bélgica.

Em 2019, Rosa foi campeão do mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira e era tratado como uma espécie de “joia” da base do Grêmio, que aceitou vendê-lo ao grupo que administra o Manchester City por cerca de 6 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões na época).

Fora do Brasil, o jogador acabou Em 2021, o atleta foi emprestado ao Lommel – para onde voltou recentemente. Pouco utilizado, ainda passou pelo modesto Vizela, de Portugal, antes de voltar ao Brasil para jogar no Bahia. No começo do ano, frustrado com vaias da torcida, chegou a indicar nas redes sociais que iria largar o futebol, mas repensou a sua decisão.

A caminho do anúncio oficial pelo Inter, Diego Rosa já iniciou a despedida do clube da Bélgica e fez um post de adeus em suas redes sociais oficiais nas últimas horas: “Agradeço a todos da Lommel por todo apoio e carinho. Em busca de novos desafios”, pontuou.

O ex-jogador do Grêmio que está muito próximo de reforçar o Inter nesta temporadaInter também se aproxima de zagueiro

Para a zaga, o colorado espera acertar até sexta com o brasileiro Juninho, do Midtjylland, da Dinamarca. Ele, que já havia interessado o Inter no passado, tem trajetória por clubes como Coritiba, Atlético-MG, Bahia e Palmeiras no futebol brasileiro. Segundo o jornalista Venê Casagrande, a direção gaúcha vai pagar 1,5 milhão de euros pelo atleta e assinará contrato de três anos.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas