Vuaden dá razão ao Grêmio e questiona árbitros envolvidos na partida de sábado

Atualmente, Leandro Vuaden é o presidente da comissão de arbitragem da FGF

Ex-árbitro e atual presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Gaúcha de Futebol, Leandro Vuaden deu razão às reclamações do Grêmio sobre o pênalti não marcado em Monsalve no jogo de sábado, na Arena, contra o Juventude, pela ida da semifinal do Gauchão. Os árbitros envolvidos na polêmica decisão foram Jonathan Pinheiro, de campo, além de Douglas da Silva, no VAR.

Segundo informações do comentarista de arbitragem da Rádio Gaúcha, Diori Vasconcelos, Vuaden ligou para os árbitros para questionar a decisão tomada, que acabou beneficiando o time de Caxias do Sul dentro da Arena em jogo importante.

“O chefe da Comissão de Arbitragem, Leandro Vuaden, conversou com os árbitros por telefone. Ele questionou a falta de interferência e avaliou que houve erro no procedimento, até levando em conta também o padrão de intervenção que tem sido adotado no campeonato. Internamente, Vuaden também considerou que o pênalti deveria ter sido marcado”, informou Diori.

No momento do pênalti não dado, o Grêmio vencia por 1×0 com gol marcado por Martin Braithwaite após bela jogada do lateral-direito João Pedro. Antes do intervalo, o Juventude chegou ao empate com Batalla e o tricolor voltou a ficar na frente no segundo tempo com Olivera.

Grêmio quer mudança drástica

Considerando que desde já o campeonato se encontra “manchado”, segundo palavras do presidente Alberto Guerra, o Grêmio quer mudanças drásticas na reta final do campeonato. A principal delas seria a escalação de arbitragem totalmente de fora do Rio Grande do Sul, mas a demanda já foi descartada pela FGF em outros momentos. O reencontro com o Juventude, valendo vaga na final, é sábado, em Caxias do Sul, às 16h30.

“Eu não posso deixar de falar do que aconteceu no primeiro tempo. Cometer um erro desses em uma semifinal não é possível. No terceiro gol ele tentou compensar e mesmo assim atrapalhou a gente. A gente tenta trabalhar para melhorar, mas essas coisas não podem acontecer. Fico chateado. Mas vamos trabalhar para buscar a classificação em Caxias”, disparou o volante gremista Villasanti, após o jogo de sábado.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 10
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas