Grêmio mexe na escalação e atualiza situações clínicas de João Pedro e Aravena

Os dois jogadores deixaram a estreia na Copa do Brasil com problemas físicos

Já se sabe, desde agora, que o Grêmio não vai repetir a escalação utilizada contra o São Raimundo, pela Copa do Brasil, no duelo deste sábado diante do Juventude. A partir das 21h30, o tricolor conta com a sua Arena cheia para buscar um bom resultado na partida de ida da semifinal do Gauchão, não tendo as presenças de João Pedro e Aravena.

Em nota oficial, o clube divulgou boletim médico sobre os dois jogadores e o lateral-direito não apresentou lesão ligamentar no tornozelo esquerdo. Ainda assim, não deve ter condições de jogo neste sábado. Já Aravena tem lesão muscular de grau leve na coxa direita.

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o lateral-direito João Pedro relatou dores e foi submetido a exames após o último jogo do Tricolor pela Copa do Brasil. Após avaliação, não apresentou lesão ligamentar extensa no tornozelo esquerdo. O jogador mantém trabalhos com a equipe de fisioterapia. O atacante Alexander Aravena teve constada lesão grau 1A no bíceps femoral da coxa direita. O jogador também já está em tratamento com a fisioterapia”, informou o Grêmio.

Sendo assim, o técnico Gustavo Quinteros, que vem sendo elogiado pela direção, vai mandar a campo um time diferente com a tendência desta escalação: Tiago Volpi; Igor Serrote, Jemerson, Rodrigo Ely (Wagner Leonardo), Lucas Esteves; Cuéllar, Villasanti, Cristaldo; Olivera, Braithwaite e Monsalve (Amuzu).

Grêmio quer Arena lotada

Em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal nesta sexta-feira, o vice de futebol gremista Alexandre Rossato tratou de convocar a torcida para o duelo contra o Juventude.

“O Grêmio precisa encher a sua casa, precisa usar esse fator local. Vai ser muito importante que a torcida do Grêmio compareça de forma massiva. Eu gostaria muito de contar com 50 mil pessoas para esse jogo. A direção está fazendo a sua parte, está se empenhando, assumindo compromissos financeiros expressivos, e precisa da ajuda do torcedor para que venha a somar com os 11 dentro de campo”, declarou.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas