Para Lédio Carmona, Grêmio seria “candidatíssimo” no Brasileirão caso jogasse sempre como Gre-Nal

Comentarista do SporTV entende que o desempenho gremista não é o mesmo quando o rival não é o Inter

Com nove Gre-Nais de invencibilidade, tendo vencido três dos quatro clássicos do ano, o Grêmio demonstra uma atual soberania intocável nos duelos contra o maior rival. E se mantivesse o mesmo desempenho nos demais jogos do Brasileirão, conforme opinião do comentarista Lédio Carmona, do SporTV, poderia ser um “candidatíssimo” ao título.

Na leitura do jornalista, o Grêmio não consegue “resolver os jogos” neste início de campeonato como conseguiu fazer, por exemplo, na vitória de 2×0 sobre o Inter na final do returno do Gauchão, na Arena.

“Se o Grêmio jogasse todos os jogos dele como jogou o Gre-Nal do segundo turno do Campeonato Gaúcho, sem tirar o pé em nenhum momento, talvez fosse líder do campeonato. O Grêmio só resolve jogos quando é Gre-Nal. Nos outros jogos, o rendimento é parecido, mas o time não resolve. Se jogar todos os jogos como o Gre-Nal, é candidatíssimo ao título”, opinou o comentarista no programa Seleção SporTV.

Para Lédio, o time do Grêmio criou o hábito de apenas “administrar” as suas partidas:

“O Grêmio joga bem, mas não resolve seus jogos e acaba empatando. Isso porque chega uma hora do jogo que o time tenta administrar. Ontem era um jogo que dava para vencer. O Grêmio deu campo ao Flamengo e, mesmo que tenha sido uma pressão fraca, acabou sofrendo o gol de pênalti”, concluiu.

Com 6 pontos em quatro jogos, e 50% de aproveitamento até agora, o Grêmio tenta melhorar os números e crescer na tabela neste domingo, 16h, fora de casa, diante do Vasco da Gama.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas