Logo em sua terceira partida com a camisa do Grêmio, o goleiro Tiago Volpi roubou a cena e foi decisivo na classificação dramática sobre o São Raimundo, em Roraima, pela primeira fase da Copa do Brasil. Após o empate em 1×1 no tempo normal, o arqueiro brilhou nos pênaltis ao defender uma cobrança e posteriormente converter a sua antes da vitória.
Curiosamente, Volpi criou essa fama de batedor de pênaltis no seu último clube, o Toluca, do México, mas chegou ao Grêmio dizendo que não estava nos seus planos manter esta situação:
“A questão dos pênaltis, é que a situação no Toluca se deu de forma natural. Honestamente, não venho com esse objetivo para o Grêmio. Foi uma situação natural de lá que o treinador acabou optando para que eu fosse o batedor oficial. O meu objetivo aqui hoje é defender e não fazer gols. Se for necessário em alguma competição ou em alguma disputa, eu estou preparado para esse momento também”, citou Volpi, na coletiva de apresentação.
Nos 90 minutos, o Grêmio sofreu bastante e correu sérios riscos de eliminação, só conseguindo o empate em 1×1 nos acréscimos do segundo tempo com gol do atacante uruguaio Cristian Olivera, que se manifestou em suas redes sociais oficiais logo depois da estreia.
Tiago Volpi projeta sequência do Grêmio
Para Volpi, a classificação em Roraima gera confiança no Grêmio já para a semi do Gauchão, sábado, 21h30, na partida de ida na Arena diante do Juventude: “Dá moral para equipe. Por mais que tenha sido nos pênaltis. Isso prova para nós que, independente de tudo, a gente não pode desistir. Dá moral para o jogo de sábado”.
Em relação à Copa do Brasil, o adversário gremista na segunda fase sairá do vencedor de Barcelona-BA e Athletic-MG, que jogam na próxima terça-feira. Independente do vencedor, o Grêmio já sabe que fará esta partida única, nas mesmas regras da primeira fase, fora de casa.